quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Galo teve tudo para dormir vice


Na última rodada (29ª) todos os concorrentes do Cruzeiro ficaram torcendo para um novo tropeço celeste e o time aplicou 1 a 0 no Vitória. Foi uma ducha gelada para todos, exceto para os cruzeirenses. Momento de felicidade.  Os atleticanos abriram a rodada ontem, diante do Bahia, em Salvador, esperando que o time alcançasse mais uma vitória. Seria a quarta consecutiva, contando com os 4 a 1 sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil. Também pela primeira vez na vice liderança para pontuar mais uma vez o poder do Futebol mineiro. Foi pura ilusão. No final o castigo: o empate por 1 a 1. Fez 1 a 0 e poderia ter ampliado pelo que jogou na segunda etapa. Carlos e Tardelli tiveram a bola do segundo gol nos pés e não aproveitaram. O castigo veio a cavalo. O Bahia aproveitou a chance que teve, nas costas de Marcos Rocha, e fez o gol de empate. Resultado justo.

O Atlético jogou fora mais dois pontos. Aliás, a chance de recuperar os pontos que deixou de fazer contra o Bahia, no Independência.  Com eles, seria vice líder, claro que ainda sem os resultados de hoje a noite de São Paulo, Internacional e Corinthians. Se é que podemos afirmar, o importante é que como visitante somou um ponto e subiu mais uma posição na classificação até conclusão da 30ª rodada. Agora pode ser  superado pelo Corinthians e o Internacional e não terminar a rodada entre os quatro primeiros. Depois do jogo Tardelli ainda lembrou que o Galo distanciou ainda mais do líder Cruzeiro.

Para você que não viu o jogo, é bom que saiba que o Galo criou muitas oportunidades.  Poderia ter feito pelo menos três gols, mas ofereceu chances para o Bahia - um time que tem cheiro de segunda divisão - de reagir e alcançar o empate. Algumas observações:  Dátolo continua errando muito. A bola passa sempre pelos seus pés e ele deveria ter um aproveitamento melhor.  Jogar simples, como Douglas Santos, na lateral esquerda. Viram o preciso lançamento que fez para o gol de Luan. Outro detalhe: Carlos fez alguns bons jogos e não tem aproveitado seu potencial nas últimas partidas. Contra a Chapecoense perdeu gols incríveis. Ontem não foi feliz nas finalizações. Trabalho para você, Levir. Se é um atacante com tanto potencial, já teria de ter repetido atuações como nos 3 a 2 sobre o Cruzeiro. Técnico competente mostra sua capacidade nestas situações.

O Atlético perdeu jogadores que farão muita falta contra o Sport. Mais dor de cabeça para o técnico. Contudo será no Horto, onde o Galo  cresce e poderá chegar aos 54 pontos. Seguramente vai alcançar uma melhor classificação. Para finalizar: Marcos Rocha, você não viu ainda que todos os times jogam apenas em suas costas? E você, Levir, também vai continuar fingindo que não está enxergando?





Nenhum comentário:

Postar um comentário