segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cruzeiro, uma ducha gelada nos sonhadores

O retorno de Éverton Ribeiro ajudou na reação do time celeste que continua isolado na ponta

O Cruzeiro fez o que está determinado para os times que caminham para o título. Depois de duas derrotas seguidas na competição, conseguiu quebrar a sequência com um resultado fora de casa, 1 a 0 sobre o Vitória, que é mais do que uma ducha gelada para os que ainda sonham em derrubá-lo da ponta. Vitória da superação.  O time celeste tem sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado; nove dos que estão com 50 pontos – Internacional e Atlético; e dez do Corinthians, quinto.  A briga pelas vagas na Libertadores está entre eles e outro número que chama à atenção é que mesmo não repetindo na segunda fase do Brasileiro o mesmo aproveitamento inicial, a diferença mínima do Cruzeiro para o segundo colocado foi de quatro pontos. Justamente o São Paulo, quando o Tricolor fez 2 a 0 na Raposa, no Morumbi. Em resumo, não houve uma real ameaça. O Cruzeiro segue absoluto mesmo no período em que esteve em queda.

Agora, no futebol, o time celeste subiu de produção novamente. Não com aquele ímpeto inicial, mas o suficiente para vencer e não deixar dúvidas. O toque de bola de Éverton Ribeiro trouxe novamente qualidade e criação. Jogou com maior sentido coletivo e no campo do adversário. Poderia até ter vencido de mais e defensivamente correspondeu. Que chance real teve o Vitória? Como São Paulo, Corinthians e Atlético venceram e apenas o Internacional caiu diante do Corinthians, a briga segue ferrenha entre eles.  Já o Grêmio não conseguiu fazer gols  no Goiás (0 a 0).  Não pode ser descartado para chegar entre os  primeiros, pela estrutura técnica da equipe e ainda o comando de Felipão. O Futebol gaúcho colocará Internacional ou Grêmio na Libertadores.

Na briga contra o rebaixamento, os sete últimos não conseguiram vencer. O Botafogo empatou e os demais perderam.

O Atlético fez 1 a 0 na Chapecoense, resultado justo. Não conseguiu repetir o desempenho ofensivo dos 4 a 1 diante do Corinthians, o que é mais do que normal. O adversário jogou fechado, sem dar espaços, como sabe jogar e, ainda, porque o Galo está cansado. Diante do Bahia ainda poderá enfrentar os reflexos da maratona e exigências dos últimos jogos. A melhor receita no momento é o descanso para poder, dentro de campo, empregar o ritmo que o credencia  para a chegada no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Títulos do  Sada- Cruzeiro e do Praia Clube

Depois de dominar o Vôlei mineiro por décadas, o Minas Tênis Clube  tem de se contentar com os títulos de vice-campeão. Perdeu no Feminino o Campeonato Mineiro para o Praia Clube, agora tetracampeão, por 3 a 0, em Uberlândia. E, no Masculino, o hexa é do Sada-Cruzeiro depois de fazer 3 a 0, no rival, num jogo em que novamente foi só a bola subir para impor a sua superioridade, no ginásio do Riacho, em Contagem.  O importante é que foram conquistas justas e que retratam o bom nível de nosso Vôlei em condições de dar muitas alegrias nas disputas nacionais. Parabéns também para os técnicos campeões: Ricardo Picinin, do Praia e Marcelo  Mendez, do  Sada Cruzeiro.

Opinião do torcedor

O Cruzeiro começou a voltar aos trilhos. Em um jogo regular, o time celeste mostrou sua superioridade técnica sobre o Vitória. Apesar dos desfalques em ambas as equipes, o jogo mostrou uma disposição maior do time. Mesmo errando muito nos passes finais e nas finalizações o time mereceu a vitória. Ainda não sendo a zaga ideal, o sistema defensivo mostrou um equilíbrio melhor. O meio campo do Cruzeiro está falho na marcação e errando passes simples. As jogadas estão sendo criadas, porem a finalização está ruim. O Cruzeiro mostrou a vontade de vencer, correu e lutou. Faltava isso nos jogos. Se não faltava pelo menos era o que se transmitia para a torcida. Esperemos o jogo contra o Palmeiras.





9 comentários:

  1. Não tem CBF, Galinhas, Juíz. Esse ano é Cruzeiro

    ResponderExcluir
  2. Voltei. Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeirrrrrrrrrrrrrrrrrrrro

    ResponderExcluir
  3. Galão da massa.Resultado da supereção dos jogadores, simples, Horto marcando presença e o encaixe.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta as galinhas rosinhas assanharem. Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiro

    ResponderExcluir
  5. O Nosso Atlético não perde há mais de seis rodadas do Brasileiro, encosta na ponta e se bobearem bota lenha na fogueira. É só jogar no erro do desesperado Bahia e não quebramos a sequência e deixamos de ameaçar os rivais. Que o Leonardo Silva retorne logo e consolide nossa defesa para as rodadas que restam.

    ResponderExcluir
  6. Aqui é Galo. Agora temos lateral esquerdo. Se liga que estamos chegando.

    ResponderExcluir
  7. Eu tô achando que assim i Caixa não vai guentááááááááááááááá

    ResponderExcluir
  8. Marcelo técnico Seleção Masculina de Volei já!

    ResponderExcluir