sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Não é Bruxa. É a realidade

O nivelamento técnico das equipe do Brasileirão não deixa margem para os chamados Davis e Golias

O Internacional levou de cinco da Chapecoense, que luta para fugir da parte de baixo da tabela, enquanto o Colorado ainda sonha em derrubar o Cruzeiro e se fixar como um dos pretendentes as vagas para a Copa Libertadores. Muitos vão dizer que foi a "Bruxa" que entrou em campo, mas nada disso. É a dura realidade do nosso Futebol. Um grande  muito próximo da qualidade daquele que é considerado pequeno e se fortalece em seus domínios. Há um nivelamento e quem aproveita bem as oportunidades, como aconteceu com a Chapecoense, pode perfeitamente alcançar resultados como o de ontem à noite. Nada de anormal. O perde e ganha do Brasileiro segue fortalecido. Se preparem porque times como São Paulo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Atlético, Santos, que buscam posições na parte de cima da tabela, também poderão encontrar derrotas emblemáticas a frente. O mesmo acontecerá com os chamados times de tradição que hoje se encontram em níveis medianos. Recordam que recentemente o Goiás aplicou 6 a 0 no Palmeiras.

O complemento da 27ª rodada não apresentou nada de anormal. Fluminense e Atlético empataram sem gols no Maracanã e o Santos, com o gol de Leandro Damião, que foi chamado de pangaré por um dirigente do "Peixe" e deu a melhor resposta na medida certa, derrubou o Bahia por 1 a 0. O detalhe no jogo do Atlético foi o esquema adotado pelo técnico Levir Culpi, abrindo mão de um volante, com característica defensiva, como Pierre, Jousé e outros, para atuar apenas com um verdadeiramente da posição. Congestionou o meio e não deu oportunidades para o Tricolor partir para as jogadas, deixando poucos espaços para Vagner, Conca e Cicero. O resultado foi justo. O que chama à atenção é que o Fluminense teve poucas chances reais para marcar.  Para o Atlético, não houve as esperadas jogadas em velocidade para aproveitar uma delas e definir o jogo. A tal uma bola. O Futebol merece. Uma pena. Antes se jogava com até 20 chances reais, agora uma.    
Domingo será uma rodada interessante para os mineiros: Atlético no Independência contra o vice líder São Paulo e o Cruzeiro buscando a reabilitação diante do Flamengo, no Maracanã. Mais duas vitórias de Minas é a consolidação, principalmente para o Galo, na luta pela Libertadores. Com 47 pontos e fazendo do Horto seu terreiro, ganhará a confiança para atingir o objetivo e, em contra partida, vai dar aquela mão para o rival. O Cruzeiro tem amplas chances para manter a vantagem de sete pontos do segundo colocado ou até ampliá-la. Aguardem. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário