segunda-feira, 27 de outubro de 2014

De novo os extremos para Atlético e Cruzeiro


A última rodada do Campeonato Brasileiro acentuou novamente os extremos para Atlético e Cruzeiro. Na primeira fase, o time celeste voava e somava pontos. Jogava bem, enquanto o rival quebrava a cabeça com contusões, jogadores fora de ritmo e nada de subir na classificação. Mesmo assim, o discurso estava na ponta da língua: “Vamos disputar o título”. É o que se ouvia dos dirigentes, jogadores, Comissão Técnica. Só os torcedores estavam apreensivos, com razão, porque na temporada anterior o time era eficiente e independente do adversário havia a certeza de que seria mais uma jornada vitoriosa. A Libertadores de 2013 diz tudo.

Agora, reverteu-se a moeda. O Cruzeiro tenta se arrumar e não consegue um ritmo. Já o Atlético, mesmo com muitos desfalques, vai subindo na classificação e aparece com sete pontos atrás do líder. Dormiu as duas últimas noites como vice-líder e pode perder a posição esta noite, caso o São Paulo vença o Goiás, o que será o resultado mais lógico. Apesar de ser um jogo em que o Tricolor terá problemas para se impor.  Agora, ao Atlético resta subir  mais na classificação, somando pontos como visitante. O próximo jogo, diante do Atlético-PR, em Curitiba, será a melhor prova para se estabilizar de vez como um dos times com a vaga para a Copa Libertadores 2015. Vejo que o Galo jamais pensou em outra possibilidade. O que foi dito como pretendente ao título foi apenas para criar o astral de confiança. Um discurso que faz parte do Futebol.

O Cruzeiro terá a chance, diante do Botafogo e, em seguida, contra o Criciúma, ambos em casa, de voltar aos seus grandes momentos. Não importa que seja sem aquele futebol arrasador. Tem é de vencer. E se preparem, porque estes adversários virão com um reforço a mais. Na linguagem do Futebol, com a mala de dinheiro dos sonhadores para tentar neutralizar os celestes.

Chegou a hora decisiva no Brasileiro. Tanto na disputa na parte de cima como na de baixo, que o técnico Vanderlei Luxemburgo chama o da bagunça e dos desesperados. O que posso antecipar é que torcedores de Figueirense, Palmeiras, Chapecoense, Vitória, Botafogo, Coritiba, Bahia e Criciúma devem se preparar porque a disputa entre eles será dramática, com os quatro últimos a caminho do rebaixamento.   

Opinião do torcedor

Mais uma falha. Aliás várias falhas. Assim podemos descrever mais um jogo do Cruzeiro neste final de semana. Impressionante como o Cruzeiro está sendo refém dos próprios erros. Em um jogo onde a preguiça estava nítida em campo, o time do Cruzeiro, conseguiu em um grande esforço ceder o empate ao Figueirense. Cansaço, maratona de jogos, falta de treinamento são as desculpas prontas. A verdade é que um time que está treinando junto a mais ou menos dois anos, está mal posicionado em campo, errando passes e jogando com falta de vontade. Erros que deram ao Figueirense o empate. Erros na escalação de jogadores que estão mal tecnicamente. Erros de posicionamento no time em campo, principalmente da defesa e meio. Displicência na hora da conclusão a gol de seus atacantes. A torcida começa a duvidar da conquista do Brasileiro, a Copa do Brasil está dando como certo a eliminação para Santos. Medo de sofrer uma goleada para o time santista e sua meninada. Acorda Cruzeiro enquanto há tempo!





6 comentários:

  1. Nosso Atlético continua surpreendendo, tanto nas peças de reposição, quanto na garra e disposição. Ainda bem que o treinador viu logo a besteira que ia fazendo e tratou logo de consertar no intervalo. Marcos Rocha tem virtudes mas precisa trabalhar muito seus vícios além de ler o jogo equivocadamente em alguns momentos e partir para o ataque, sem nenhuma proteção, motivo pelo qual já tomamos muitos gols em cima dele. No mais, se o rival bobear, estamos chegando, mesmo com as limitações mas uma garra do Galo dos tempos de Kafunga, Murilo e Ramos...

    ResponderExcluir
  2. Uma janela para o céu, dos Santos para cima e outra para o inferno, do Sport para baixo.

    ResponderExcluir
  3. O Galo tá merecendo o título, não por causa do técnico e sim pela bravura dos jogadores.

    ResponderExcluir
  4. As Marias preocupadas e murxinhas, coitadinhas. Fica triste não. Quarta vamos sacudir a urubuzada no Rio e próximo final de semana voltamos para continuar na cola

    ResponderExcluir
  5. Cadeia para os PTralhas que estão soltos e os juiz desse brasileiro. É brincadeira

    ResponderExcluir