segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pode mandar fazer as faixas


Depois de fazer 2 a 1 no Internacional, a situação do Cruzeiro não melhorou apenas em relação aos pontos – agora nove de vantagem em cima do segundo colocado - mas o moral adquirido para crescer ainda mais na competição e conquistar o segundo título consecutivo do Brasileiro, façanha alcançada por poucos.  Se contra o Colorado a tática deveria ter sido administrar a vantagem e ele optou em liquidar mais um, a partir de agora não precisa arriscar. O primeiro tempo celeste foi primoroso. No segundo, não repetiu o mesmo ritmo, mas o suficiente para manter o jogo nas mãos e não correr riscos. Agora não tem como deixar de mandar fazer as faixas e partir para o abraço. Nem o São Paulo quando obteve os três títulos seguidos (2006 a 2008) teve um desempenho como o do Cruzeiro. O time que mais permaneceu na ponta nos últimos anos. Vitória de um projeto e de competência. 

A disputa está ferrenha pelas vagas da Copa Libertadores, com Internacional, São Paulo, Atlético, Grêmio, Corinthians e Fluminense.  O perde e ganha marca a campanha dos seis e o que apresentar o melhor rendimento, em vitórias, a partir de agora, vai alcançar o objetivo. Vencer em casa será fundamental. Melhor ainda os confrontos diretos, como o São Paulo fez ao fazer 1 a 0 no Grêmio, em Porto alegre. Já o Atlético foi horroroso diante do Criciúma, perdendo por 3 a 1. Leo Silva mostrou a sua importância para o time. Com ele, o setor defensivo dá sempre respostas positivas, já que está em todas, principalmente no jogo aéreo.  

A briga será dramática também para escapar do rebaixamento, como tenho destacado há algum tempo.  Apenas o Botafogo não conseguiu vencer no grupo dos desesperados. Vive uma das piores crises de sua história. Fez bem em dispensar quatro jogadores para melhorar o ambiente, mas melhor ainda se apresentar um pouco de qualidade para pelo menos vencer os jogos como mandante. Caso não consiga um algo novo (a dispensa de Sheik, Júlio César, Edilson e Bolívar foi a primeira tentativa) será condenado, mais uma vez, a ficar um ano na Série B. 

Opinião do torcedor

O Cruzeiro venceu mais uma decisão no campeonato de 38 decisões. Em um jogo muito disputado onde o time celeste poderia ter conquistado e consolidada a vitória já no primeiro tempo, passou sufoco e quase leva um empate.

O time demonstrou algo que está preocupando a torcida. O segundo tempo do Cruzeiro está cada dia pior. Seja pelo cansaço nítido que a equipe está passando, seja por alterações que não estão realizando o esperado por elas. Não se pode conceber que em um jogo de alto nível e de grande esforço físico e técnico, entrem em campo duas figuras que nada acrescentam como Borges e Dagoberto. Mesmo Dagoberto tendo crédito, suas últimas participações não vêm acrescentando nada ao time e mostra estar muito longe da melhor forma física. 

Frederico Augusto

Nosso Clube Atlético Mineiro havia quebrado a sequência do perde ganha com 4 vitórias. Mas agora soma duas derrotas. Como os próximos adversários não serão fáceis é possível que retornemos a realidade.  Ficamos iludidos em algumas rodadas principalmente depois de mostrarmos ao rival que ele não é nenhuma Brastemp. Há de se destacar que o técnico não pode ser responsabilizado por termos Edi Carlos vestindo nosso manto. É incrível como se contrata um bonde desses. Mesmo nas derrotas os jogadores vêm se doando bastante. Fora isso teremos um reforço de peso a partir de quarta. É com você CAIXA!

Mauro Neves








8 comentários:

  1. E galinhas rosinhas

    ResponderExcluir
  2. Vão comer pueira e catar milho

    ResponderExcluir
  3. Atual presidente ainda deve respostas a massa. O mundo não acaba em 2014.

    ResponderExcluir
  4. Horrível o Galo.

    ResponderExcluir
  5. A comissão técnica do Cruzeiro precisa iniciar o planejamento para 2015. Reforço na defesa, lateral esquerda

    ResponderExcluir
  6. Cardápio da quinta: galinha depenada

    ResponderExcluir