quinta-feira, 26 de maio de 2016

A cobra coral dá outro bote e afunda o Cruzeiro. Perderam o respeito


Grafite gol Santa Cruz x Cruzeiro (Foto: FABIANO MESQUITA - AGÊNCIA ESTADO)
        Grafite, o rei da noite, com mais dois gols (dois por jogo) e artilheiro do Brasileiro, com seis.

O futebol é realmente algo inexplicável.  Não queiram entender como as pessoas amam tanto a bola, o clube do coração, idolatram seus personagens, choraram e são dominados nos momentos de glórias e de amarguras nas decepções. Até a família fica em segundo plano. Estejam certos de que os sentimentos são tão fortes que ficamos sem entender qual impacta mais o torcedor: a derrota ou a vitória. Fico mais com a derrota. Vejam bem o que o torcedor celeste está enfrentando, depois de dois momentos mágicos: 2013 e 14, um bi em sequência do Brasileiro, algo para ser alcançado apenas pelos gigantes. O coração neste momento dói e dói muito.

O Santa Cruz, a conhecida cobra coral, deu na noite de ontem (25-05), mais um bote certeiro e desta vez, com apenas uma picada, goleou o  Cruzeiro por 4 a 1, no Recife. O Cruzeiro ficou anestesiado com este placar e a torcida sem saber o destino que a reserva. Claro que está desconfiada, porque tem que haver uma reação, que apenas os grandes são capazes, com 100% de participação da diretoria. Ela é a culpada por este momento. A esperança de recuperação hoje esta reduzida na grandeza celeste.

A grande verdade é que os adversários crescem agora em cima do Cruzeiro, porque perderam o respeito. Ganham confiança e atropelam. O Figueirense empatou por 2 a 2, no Mineirão, já usando esta arma. O Santa Cruz, idem. E o América,  estejam certos, no sábado, entra ainda mais fortalecido. Assim é o futebol.

Se vocês acham que o placar por 4 a 1 para o Santa Cruz foi injusto, vejam os números do jogo: Chances reais de gol: 4 do Santa Cruz e 7 do Cruzeiro; Escanteios: 1 do Santa Cruz e 9 do Cruzeiro; Desarmes: 53 do Santa Cruz e 27 do Cruzeiro; Roubadas de bola: 18 do Santa Cruz e 7 do Cruzeiro; Faltas recebidas: 12 do Santa Cruz e 14 do Cruzeiro. E foi o melhor jogo no comando de Paulo Bento. O time chegou mais.. Só que faltou capacidade para fazer mais gols.

                                     

6 comentários:

  1. A conta chegou. Depois de 4 meses perdidos, contratações duvidosas e fracas chegamos a ser goleados pelo Santa Cruz. O time é mal formado, com contratações fracas, jogadores que dizem que foram observados e analisados. Peço desculpas mas quem observou estes jogadores e pediu suas contratações deve ser demitido imediatamente. Nao entende nada de bola. Outros estão abaixo da critica, como Willian, Henrique e Bruno Rodrigo. Infelizmente o Bento não tem todo o plantel a disposição mas do jeito que esta não da. Hora de promover uma mudança profunda. Ja que nao tem dinheiro aproveita o que tem, coloca a base, ja que pediu Riascos de volta poe para jogar. Aguentar este ataque fraco e defesa batendo cabeça acabou. Cade o Bryan? Cade a diretoria e presidente?

    ResponderExcluir
  2. Fato é que Grafite gastou todo o lápis pra cima da defesa.

    ResponderExcluir
  3. Melane, o primeiro tempo do Cruzeiro foi muito bom, aquele erro individual da defesa jogou tudo por terra. A chegada do Paulo Bento já mostra melhora no padrão de jogo do time, temos que reconhecer que o time jogou bem boa parte do jogo. Entretanto, é notório que o plantel do time é vergonhoso, a começar pelo ataque que não assusta os adversários, porque os atacantes ficam ciscando sem objetividade ( sofrível ), já a defesa, podemos defini-la como ridícula, amadora e vergonhosa ( é tenebrosa: Bruno Rodrigo e Viana, além de Lucas e Sanchez Nino. Não aguento mais ver Bruno Rodrigo com aquele passinho de lesma ).
    Por último, Não podemos esquecer da diretoria, ela tem 100% de culpa nesse caso, seja pela omissão, pela covardia ou pela inexperiência ( são PATÉTICOS ). Quanto ao conselho deliberativo do clube, deveria ser extinguido, visto que são um bando de inúteis e parasitas. Não sabem cobrar do presidente, ou melhor, fazem "vistas grossas".

    ResponderExcluir
  4. Melane, o primeiro tempo do Cruzeiro foi muito bom, aquele erro individual da defesa jogou tudo por terra. A chegada do Paulo Bento já mostra melhora no padrão de jogo do time, temos que reconhecer que o time jogou bem boa parte do jogo. Entretanto, é notório que o plantel do time é vergonhoso, a começar pelo ataque que não assusta os adversários, porque os atacantes ficam ciscando sem objetividade ( sofrível ), já a defesa, podemos defini-la como ridícula, amadora e vergonhosa ( é tenebrosa: Bruno Rodrigo e Viana, além de Lucas e Sanchez Nino. Não aguento mais ver Bruno Rodrigo com aquele passinho de lesma ).
    Por último, Não podemos esquecer da diretoria, ela tem 100% de culpa nesse caso, seja pela omissão, pela covardia ou pela inexperiência ( são PATÉTICOS ). Quanto ao conselho deliberativo do clube, deveria ser extinguido, visto que são um bando de inúteis e parasitas. Não sabem cobrar do presidente, ou melhor, fazem "vistas grossas".

    ResponderExcluir
  5. Eduardo Henrique
    Também gostei do time no primeiro tempo. Foi o melhor do Cruzeiro há mais de dois meses. Está claro que necessita de reforços. Conversei com o presidente e ele está confiando na abertura da janela europeia para trazer jogadores. Como não deseja qualquer um, porque na Toca tem muitos, estou certo de que virá qualidade. Um deles é o Maicon. Mas ele quer mais dois de qualidade. Se o Bento souber mexer as peças, com certeza, o Cruzeiro vai fazer time ainda em 2016. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  6. O galim tinha 9 desfalques e o Cruzeiro não tinha desfalques, pelo menos não foi mencionado pela sua pessoa, entendi... complicado!

    ResponderExcluir