sexta-feira, 27 de maio de 2016

Kaká no lugar de Douglas Costa é a renovação na Seleção Brasileira



Só podemos avaliar a convocação de Kaká para o lugar de Douglas Costa, este com uma lesão muscular, para a disputa da Copa América, como uma falta de respeito ao futebol brasileiro. Seus técnicos, dirigentes, torcedores, mídia e principalmente jogadores. Absurdo o jogador que tem alguma qualidade e está esperando uma convocação, ver a comissão técnica insistindo com Kaká.  Se Seleção é o momento, como chamar um ex-jogador em atividade? No mesmo grau de absurdo se dessem uma oportunidade para Robinho, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, este apenas hoje em exibições e outros. Quem sabe, em 2018, Kaká vai estar voando no Mundial na Rússia. Nem sei se estaremos lá.

Não venham dizer que o currículo de Kaká é exemplo e incentivo para os novos da Seleção. Há quase dez anos (2007) foi escolhido como o melhor do Mundo. E seu retrospecto técnico não é o de vencedor. Teve, na verdade, três anos diferenciados. Não mais do que isso, jogando em equipes que eram verdadeiras Seleções mundiais, como o Barcelona, Bayern de Munique, PSG e outras do momento. Tinha espaço para jogar e assim fica fácil.

Dunga e Gilmar Rinaldi, nós da imprensa, só podemos analisar da seguinte forma esta “jogada”: como vocês estão contando os dias no comando da Seleção e no Brasil somos obrigados a desconfiar de todos os atos, naturalmente os dois estão deslumbrando  o mercado norte-americano. Dunga para trabalhar em uma das equipes ou até na Seleção (não tem capacidade e nem currículo) e Rinaldi encher lá de jogadores, como empresário, sua especialidade. E o cartão de visita se chama Ricardo Izecson dos Santos.
                                               
    


3 comentários:

  1. CBF escrota. Time horrível. Tomara que fique fora da Rússia.

    ResponderExcluir
  2. Futebol é momento, e o momento de Kaká não é ruim, pelo contrário. Vem jogando toda semana e está bem fisicamente. Sabe jogar futebol como poucos e contribuirá e muito à seleção. Tomemos, a título de comparação, o futebol apresentado no momento por Nenê (Vasco) e Grafite (Santa Cruz). Ambos mais velhos!

    ResponderExcluir
  3. Melane, não me surpreende as decisões de Dunga ou Rinaldi, muito menos da CBF, visto que todos eles não são confiáveis e não merecem o respeito do torcedor brasileiro. A CBF sempre foi e será um balcão de comércio, não pensa nos clubes ao convocar jogadores que estão disputando competições importantes. Pelo contrário, ela quer arrecadar milhões e que se dane os clubes. Mas, os presidentes desses clubes têm culpa por serem omissos e aceitarem passivamente.
    Portanto, se o torcedor brasileiro tiver vergonha na cara ou orgulho, deve boicotar os jogos da seleção e não assisti-los.
    Não podemos esquecer da CPI do futebol que está em andamento, ela poderá encher de orgulho a nação brasileira ao colocar na cadeia essas frutas podres ou podemos dizer " Câncer " do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir