quarta-feira, 4 de maio de 2016

Noite histórica para Galo, São Paulo e Timão na Libertadores


        Argentino chegou ao sétimo gol marcado e é o artilheiro da Libertadores. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
         Calleri volta hoje o São Paulo fica ainda mais forte para enfrentar o Toluca no México


Uma quarta-feira com gosto de domingo de futebol. Grandes decisões para as três equipes do Brasil que lutam para obter a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores: Atlético-MG, Corinthians e São Paulo. 

Por ironia do destino, os três caíram exatamente nas oitavas de final na edição de 2015. O Corinthians diante do Guarani, do Paraguai; o Atlético para o Internacional (também em 2014 pelo Atlético Nacional, da Colômbia) e o São Paulo nos pênaltis diante do Cruzeiro. Foi a sétima eliminação para os Tricolores. Hora para superar mais uma barreira para que no amanhã não seja um trauma.

Tem ainda o Grêmio que estará em ação amanhã, diante do Rosário Central, na Argentina, depois de ter perdido em casa por 1 a 0. Situação dramática. Também saiu da  Libertadores de 2014, nas oitavas de final, eliminado nos pênaltis pelo San Lorenzo.

Portanto, uma noite que tem tudo para ser memorável para o futebol brasileiro, com os três, com chances, principalmente o São Paulo depois de ter feito 4 a 0 no Toluca, no Morumbi.  Fará um treinamento de luxo. Já Galo e Timão, depois dos empates por 0 a 0, como visitantes, não poderão vacilar diante de Racing e Nacional. Terão de usar a técnica, a pressão de suas torcidas e, principalmente, a melhor qualidade de seus jogadores.

Os times precisam estar encarnados no espírito Libertadores, jogando com a alma, para que não seja uma noite de dor, com o torcedor humilhado, sem saber qual o remédio capaz de curá-lo.

12 comentários:

  1. Bom dia Melane!
    Alguma novidade sobre a venda do Willian Bigode ?

    Gleyson Lage

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Gonçalves4 de maio de 2016 às 08:46

    Libertadores é no mata mata. A chave de grupos desenterra defuntos e abate os iludidos.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no futebol do rio, já estamos com missa de 3 anos do luto.

    ResponderExcluir
  4. É é agora que o Galão da massa levanta poeira. Vamo Galo!

    ResponderExcluir
  5. Gleyson Lage

    Ainda não. Quando o assunto voltar quente aos bastidores,com certeza você será o primeiro a ser informado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sendo assim entrará uma boa grana nos cofres azuis né....ótima notícia...

      Gleyson Lage

      Excluir
  6. O presidente me disse que está precisando muito. Por este motivo ainda não acertou com o técnico de ponta e nem arriscou trazer jogadores de ponta, cujo custo é muito acima da média salarial

    ResponderExcluir
  7. Melane, o Gilvan não contratou outro treinador porque vai observar o desempenho do time amanhã contra o Campinense. Se mostrar um futebol convincente, o presidente vai anunciar a efetivação do Delamore. Portanto, não adianta ficar procurando um nome porque a diretoria celeste é previsível, passiva e lenta.

    ResponderExcluir
  8. Melane, o Gilvan não contratou outro treinador porque vai observar o desempenho do time amanhã contra o Campinense. Se mostrar um futebol convincente, o presidente vai anunciar a efetivação do Delamore. Portanto, não adianta ficar procurando um nome porque a diretoria celeste é previsível, passiva e lenta.

    ResponderExcluir
  9. Melane, o Gilvan não contratou outro treinador porque vai observar o desempenho do time amanhã contra o Campinense. Se mostrar um futebol convincente, o presidente vai anunciar a efetivação do Delamore. Portanto, não adianta ficar procurando um nome porque a diretoria celeste é previsível, passiva e lenta.

    ResponderExcluir
  10. Aqui companheiro, aqui é Galo porra

    ResponderExcluir