sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cruzeiro passa pelo Campinense e vai enfrentar o Londrina



          Willian marcou o primeiro gol da temporada. Mas o torcedor não deixou de vaiar o time
Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Campinense, com sofrimento, a noite de ontem (05-05) não foi de boas lembranças para o torcedor celeste, que viu o time passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Seu adversário será o Londrina e já na próxima terça-feira haverá o primeiro duelo, no Paraná. Teoricamente é mais forte do que a equipe nordestina, que usou reservas e o Cruzeiro ainda teve dificuldades para obter o resultado positivo.

Há várias razões para as manifestações dos torcedores no Mineirão e nas redes sociais. Com muitas vaias para os jogadores (o Campinense colocou em risco a classificação celeste) e criticas aos dirigentes.  O técnico interino Geraldo Delamore colocou a culpa pelo desempenho abaixo das expectativas na condição emocional do grupo, ainda abalado pela desclassificação no Campeonato Mineiro pelo América.

O torcedor exige reforços e a contratação de um novo técnico. A estreia  no Brasileiro contra o Coritiba será no outro sábado e por enquanto não há um nome efetivamente encaminhado para comandar a equipe.
Naturalmente as criticas estão voltadas para o presidente Gilvan de Pinho Tavares, novamente alvo das vaias. Grande parte da torcida exige sua renuncia, o que não vai acontecer. Ele fica até o último dia de seu mandato.

Estes são momentos para que os responsáveis pelo futebol mostrem trabalho e, acima de tudo, competência. O torcedor tem todo o direito de manifestar e o Cruzeiro sabe que enfrenta uma das piores situações dos últimos tempos. A decepção é tão grande que fica no esquecimento os momentos de glórias de 2013 e 14. 

Não dá mais para ouvir o discurso dos dirigentes de que estão trabalhando, fazendo propostas e a qualquer momento haverá as decisões oficiais. Palavras que não agradam mais a gente celeste, que não deseja promessas. Quer ações.
                                               


13 comentários:

  1. O maior de Minas supera isso.

    ResponderExcluir
  2. O técnico português Paulo Bento pode vim para o Cruzeiro?

    ResponderExcluir
  3. Como o Alex Mito falou ontem na transmissão da ESPN, assustador o time do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Gonçalves6 de maio de 2016 às 05:54

    O Riascos, que está voltando, pode solucionar um dos problemas do Cruzeiro.
    É só darem moral e apoio. Além disso resolver um problema crônico. O miolo de zaga. Precisa urgente reforçar este setor, pois quem está lá é amador ou tem esquema com empresário.
    Isso é fundamental para o Cruzeiro não passar em branco 2016

    ResponderExcluir
  5. Melane, eu não acredito mais nas promessas da diretoria celeste ( são iguais as dos políticos, não foi por acaso que o presidente tentou se eleger deputado estadual. Ainda bem que a torcida soube separar o futebol da política. ) que fala a mesma coisa. O Gilvan deu muita sorte com as conquistas de 2013 e 2014 ( como eu disse nos comentários anteriores, ele tinha as pessoas certas nos cargos certos ), mas agora a realidade foi escancarada e a realidade é sofrível.
    O Gilvan não têm a menor condição de ser presidente celeste, seja por causa da sua passividade, arrogância e por prevalecer somente o que ele pensa.
    Por isso amigo jornalista, desafio você a colocar uma enquete para que a torcida celeste vote a favor ou contra a permanência do Gilvan na presidência.

    ResponderExcluir
  6. Esse Gilvan é ridículo mesmo. Não está a altura.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Melane!
    Alguma novidade sobre a venda do Willian Bigode ?

    Gleyson Lage

    ResponderExcluir
  8. Se vier mesmo treinar o Cruzeiro, coitado do Ricardo Gomes. Com o elenco que terá a disposição vai sofrer tanto AVC que dessa vez baterá as cassuletas. Pode encomendar o caixão. Edgardo

    ResponderExcluir
  9. Melane, a situação do Cruzeiro realmente está complicada. A sensação que dá é que esse time não deu liga, não haverá mentalidade vencedora com esse elenco. O problema, na minha modesta opinião, é que está tarde demais para remontar o grupo e a diretoria celeste não dá sinais de que queira fazer isso. Dr. Gilvan está omisso. Em suma: Cruzeiro sem rumo, ou pior, rumo à série B.
    Lucas

    ResponderExcluir
  10. Melane, tem algo de concreto na compra do Bryan? Parece que o Atletico está atravessando...e se for verdade tem tudo pra levar. Primeiro que o kra é atleticano e a fase atual do rival é muito melhor. Sem contar que essa diretoria não consegue contratar nem técnico desempregado....

    ResponderExcluir
  11. Leandro,
    O jogador vai terminar seu vínculo com o América e está muito claro que não ficará lá. É atleticano. O conheço muito, mas não deixa de ser profissional. Vai optar pela melhor proposta. É claro que no momento a melhor opção é o Atlético técnica e profissional. Na ausência de Douglas Santos pode ser o dono da lateral.

    ResponderExcluir
  12. Será que o Gilvan esta brigado com os empresários do futebol???

    O time do cruzeiro que disputou a copa São Paulo de Júnior estava bem treinado, com bons jogadores e disputando título. O profissional é que esta sem base, com jogadores muito fracos no meio de campo e individualistas no ataque.

    ResponderExcluir