quarta-feira, 18 de maio de 2016

Galo x São Paulo, dentro de poucas horas saberemos quem chegará lá



       O primeiro jogo foi de muita marcação e pouco futebol. O São Paulo fez o seu gol no final 

Façam suas apostas. Dentro de algumas horas, saberemos qual será o representante brasileiro nas semifinais da Copa Libertadores -2016.  O único brasileiro que segue na competição, o que retrata a fragilidade do nosso futebol, enquanto nos demais países, os times seguem em um estágio superior. Não tecnicamente, mas aplicados e sabendo jogar a competição.  Nossa qualidade técnica ainda é razoável. Contudo nossos jogadores dificilmente se encaixam no espírito da competição. Jogam por jogar. Quando acordam, o barco já virou.

Atlético-MG e São Paulo não estão jogando o fino da bola. Foram os melhores brasileiros e merecem chegar às semifinais. Vejo que o Tricolor tem a vantagem pelo placar de 1 a 0  feito na primeira partida e o Atlético a pressão de não ter marcado como visitante. O Tricolor tem bons jogadores, uma estrutura de jogo, correspondido nos jogos decisivos (exceto no Paulista), mas permite alguns escapes para os adversários. Em uma noite feliz, pode fazer gols e levar a vaga. Coletivamente é inferior ao Atlético.

O Tricolor é perseguido por uma marca história na Libertadores. Quase um trauma. Perdeu as últimas sete classificações para os brasileiros. O time de 2013, que caiu diante do Atlético, era superior ao de 2016. Tecnicamente e na experiência. O de hoje taticamente é mais comprometido com o jogo defensivo.

Agora, o Galo ainda não foi o que se esperava. Falando em Libertadores ficou claro que contra o Independiente del Valle, no Equador, deixou a desejar. Apesar de ter enfrentado uma equipe de alguma qualidade. Tanto que tem chances de chegar às semifinais. Naquela noite, os erros individuais definiram o placar por 3 a 2 favorável aos equatorianos, que ontem (17-05), venceram o Pumas por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final. O problema do Atlético tem sido as mudanças feitas por Aguirre, que não permitem uma repetição da formação e que se atinja um equilíbrio, mas que pode ser esta a maior arma. Chegar aos jogos decisivos com 100% dos jogadores prontos para aguentar o ritmo. Ele pensa sempre na frente.

Respeito o Aguirre e ele sabe perfeitamente como levar suas equipes às decisões. Esta noite poderá ser histórica para ele. Se o Galo encaixar, jogar no espírito Libertadores e chegar às semifinais (tem plenas chances), seu trabalho ganhará muito respeito. Afinal será a terceira melhor campanha do Galo na história da competição. O time não precisa estar em uma noite iluminada. Apenas jogar, apresentar um jogo competitivo, sem erros (não o tal zero que agora falam, porque é impossível chegar a este resultado de produção) e encurralar o São Paulo como faz com seus rivaiss nos momentos históricos no Independência.

A massa acredita na classificação do Galo. Eu acredito que está mais no grito dele.

                                                   

12 comentários:

  1. Melane boa tarde!
    Na sua opinião o trabalho do Aguirre no Galo está a altura do grupo que ele tem em mãos? Na minha modesta opinião é muito time pra muito pouco treinador.

    ResponderExcluir
  2. José Maria,
    Esta muito claro que o rendimento ainda não é o que este grupo pode render, especialmente do meio de campo para frente. Se o Brasil inteiro diz que a linha de frente do Atlético é a melhor do País, o time teria de ter mais gols. Precisa e muito de um melhor rendimento de Pratto, com gols e de Robinho no total, porque ele só aconteceu contra time ruim. Os outros também precisam crescer tecnicamente, especialmente Clayton

    ResponderExcluir
  3. Cisca frangas que eu jogo milho rajararajarajaraja libertadores tenho duas e vcs rajarajarajara

    ResponderExcluir
  4. Cisca frangas que eu jogo milho rajararajarajaraja libertadores tenho duas e vcs rajarajarajara

    ResponderExcluir
  5. Fala Melane !!!!
    Viu como se ganha um jogo de libertadores ? Nossa camisa enverga varal de tão pesada !!!!
    Agora no caso do Atletico, o time e muito bom mais não tem tecnico. Parece um revolver na mão de um macaco.

    Vamos Tricolor, rumo ao tetra!!!!

    Bruno justiniano Penteado

    ResponderExcluir
  6. Agora ja sabemos Melane!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Pratto do dia galinhada Rosa ao ponto?esse é meu almoço kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Atletiaia de luto! Kkkkkk

    ResponderExcluir