A Alemanha, com todos os méritos, leva o título Mundial, com a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, resultado alcançado na prorrogação, no Maracanã. Os alemães poderiam ter obtido a vantagem antes, mas demonstraram muita auto-confiança. Ao longo da competição, porém. mostraram que não vieram aqui para passear. A justiça se fez presente e o modelo que fica é o Futebol dos campeões. Não podemos esquecer jamais de que a Argentina teve por duas vezes a bola do jogo e não as aproveitou. Em um Mundial, não se pode cometer este tipo de erro. É o convite para perder. Os argentinos vão lamentar por muitos anos estes dois vacilos.
O que mais gostei da Alemanha foi o seu toque de bola. Todos os jogadores tem uma boa qualidade técnica. Participam efetivamente dos 90 minutos do jogo, sempre demonstrando eficiência, regularidade e visão. As bolas não são desperdiçadas. Até o goleiro Manuel Neuer, o melhor da posição na Copa, sai do gol para jogar como zagueiro ou lateral, como jogador de linha. Lição para os clubes brasileiros. Hoje os laterais não podem entrar para apenas defender. Também os volantes. Tem de ter qualidade para chegar à frente para uma assistência ou a conclusão das jogadas.
O importante é que foi a vitória do Futebol. Messi, o bola de ouro, ficou devendo mais uma vez em um Mundial. O reinado de Maradona segue sem sombra.
Diego Armando Maradona não perderá o reinado.
ResponderExcluirFelipão e Parreira estão fora. Mas tem que sair toda a estrutura de comand
ResponderExcluirUma grande conquista da Alemanha. Parabéns para está equipe que, não apresentou o melhor futebol mas sim demonstrou ser a melhor equipe. Não existe um jogador que seja craque na equipe. Mas o conjunto e a tecnica, aliada ao comando de Joachim Löw, demonstrou um futebol eficiente. Um tapa de luvas de quem acha que o futebol só se faz com craques e ou pelo menos com um deles. Futebol antes de tudo um esporte coletivo. E a Alemanha deixou o tão esperado legado aos brasileiros. A derrubada da mediocridade.
ResponderExcluirAlemanha, qualidade em tudo e acima de tudo. Parabéns !!!!! Ótimo comando e com a determinação alemã, vitória previsível !!!! mas gostei muito de ver a Argentina, foi para mim admirável também !
ResponderExcluir