terça-feira, 22 de julho de 2014

Começa a nova Era Dunga: Só blá, blá, blá


A Seleção Brasileira começou hoje um novo tempo, com a apresentação do técnico Dunga para seu comando, até 2018. Não tem como fugir da impressão inicial. Foi só blá, blá, blá. As frases de efeito, observações que todo o povo já sabe e o técnico finalmente fazendo a sua mea culpa ao dizer que terá de mudar sua relação com a imprensa, mas com uma ressalva: “Todos sabem que é difícil mudar o perfil”. A melhor dele: “Não estou aqui para vender sonhos”. O coordenador geral, Gilmar Rinaldi também não fugiu da regra no requisito futuro da Seleção. Chegou o absurdo de dizer que o trabalho é para fazer com que o jogador sinta um frio na barriga quando receber uma convocação ou estiver em campo para defender o Brasil. Apenas uma confirmação: Alexandre Gallo será o técnico do Brasil nas Olimpíadas. Ele continua subindo.

Para os que não têm memória, voltem no tempo e vejam como foi a apresentação de Dunga, em 2006, quando assumiu para o lugar de Parreira, para mudar um quadro geral como o de hoje, com a palavra renovação em primeira linha. O discurso de Dunga foi o mesmo. Agora é bom que ele saiba que não tem o respaldo da opinião pública, com 73% rejeição. Em 2006 havia ainda muito a imagem daquele valente capitão de 1994 e que as dificuldades seriam enormes. O símbolo de raça está sepultado e o Brasil terá muitas dificuldades nas Eliminatórias. Não podemos antecipar outro fim trágico, mas com sofrimento. E não estou com pessimismo. É a realidade.   

Para encerrar, a opinião pública não o contesta pelo seu comportamento, proibindo os privilégios da Rede Globo na Seleção nos quatro anos em que esteve na Seleção. O contesta pelo trabalho dentro de campo: nulo. E a imprensa respalda.  

Promoção

Quer ganhar a camisa oficial de seu time em Minas? Compartilhe o endereço do nosso blog (http://blogdomelane.blogspot.com.br) na timeline de seu Facebook e/ou Twitter, mencionando o time do coração, que já estará concorrendo. O sorteio acontece nesta sexta-feira (25/7/14), às 14h. Serão sorteadas uma camisa do Cruzeiro, uma do Atlético e uma do América.





5 comentários:

  1. Estamos no fundo do poço e o pior ninguém avisou. Mas a verdade seja dita, das ultimas edições da Copa do Mundo, foi o melhor que tivemos. Logico que a falta de visão, o oportunismo e outras coisas mais da CBF, não favorecem para o novo (se há algo novo). Temos Dunga e Gallo para o futuro da seleção. Uma seleção que não tem futuro. É esperar e torcer para que nada fique pior do que esta. E que um dia possamos sair da nossa redoma de melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Frederico,
    Preciso sua afirmação uma Seleção que não tem futuro

    ResponderExcluir
  3. Dunga, se comparar ao drama do Mandela como você fez hoje na apresentação é o suficiente para interná-lo num hospício. Você continua enxergando e acreditando numa verdade que só você vê, os que concordam são pelegos ou estão na mesma folha de pagamento.

    ResponderExcluir
  4. Os gênios realmente enxergam um outro mundo e Dunga se considera de um outro planeta, superior a tudo que existe no futebol. O futebol brasileiro é que paga um preço muito alto pela incompetência de nossos dirigentes e fantasmas que criamos. Parabéns Fernando. Visão que quem está evidenciando o futebol, não os sonhos da bola.

    ResponderExcluir