A campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro repete a de 2013, com um aproveitamento de campeão: 25 pontos em 33 disputados. Na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em São Paulo, jogou com personalidade, firmeza na marcação, poder de definição e sabedoria para decidir o jogo no momento certo. O Palmeiras estava procurando as nuvens e ele foi logo fazendo os gols. Assim é que deve ser. Encontrou espaço para jogar, tem de arrasar. O time vai ganhando confiança, especialmente para os jogos fora de casa. Vejam bem: daqui a pouco estará com 20 vitórias e se caminhando naturalmente para mais uma conquista, independente dos resultados dos concorrentes.
Já o Atlético, em termos de Brasileiro, ainda não aconteceu. Levir Culpi errou em optar por descansar peças importantes para o jogo contra o Bahia. A torcida não se empolgou, mesmo há muito tempo sem ver o time em casa. Frieza total. Os jogadores não deram o equilíbrio necessário para um futebol convincente diante dos baianos, que não estão disputando nada. Apenas participando. O empate por 1 a 1 ainda foi alcançado no sufoco. Melhor saber avaliar para tomar decisões. A vantagem alcançada na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, na Argentina, o que lhe garante o título da Recopa no caso de empate, quarta-feira, no Mineirão, não será capaz de ocultar o mais importante: o futebol do Galo não é de primeira. Tem de evoluir tática e individualmente.
Recado para o Coelho: siga com o aproveitamento de 100% em casa para voltar em 2015 à elite.
Dunga, um prato cheio
A CBF confirma Dunga como o novo técnico da Seleção Brasileira. Já expressei minha opinião: um retrocesso ao passado obscuro. Não podemos contentar com um quarto lugar em um Mundial. Porém, vamos olhar para frente e o técnico deve confirmar Taffarel em sua Comissão Técnica, como preparador de goleiros, o que demonstra que já está vendo o Futebol de uma forma diferente. Importante que ele determine para seus auxiliares, que Seleção Brasileira não é uma extensão religiosa. Lá podem trabalhar pessoas de todas as crenças. Mas Dunga é muito contestado. A pressão será forte. Talvez a maior da história na Seleção Brasileira. É um gaúcho que não é unanimidade nem no Rio Grande do Sul.
Importante que as pessoas que acompanham o blog possam dar aqui a sua opinião, como fez o Frederico ao afirmar que ele é o melhor entre os piores. O espaço está aberto.
Promoção
Quer ganhar a camisa oficial de seu time em Minas? Compartilhe o nosso blog (http://blogdomelane.blogspot.com.br) em seu Facebook e/ou Twitter, mencionando o time do coração, que já estará concorrendo. O sorteio acontece nesta sexta-feira (25/7/14), às 14h. Serão sorteadas uma camisa do Cruzeiro, uma do Atlético e uma do América.
Cruzeiro sempre....e quanto ao Dunga, penso que não foi uma boa escolha, precisamos de muito mais !
ResponderExcluirEu quero a camisa do Real Madrid. Toninho Vieira
ResponderExcluirSeleção balcão de negócio
ResponderExcluirCruzeiro rumo ao tetra e a seleção a falência
ResponderExcluirO Cruzeiro não é o virtual Campeão Brasileiro como muitos estão dizendo. Precisa melhorar e muito. Na marcação estamos chegando atrasados em todas. Os volantes sempre são facilmente amarelados. O time recua sempre em momentos que poderia finalizar o jogo. As substituições ainda não convencem. E o time continua na dependência de jogadas individuais. Continuo achando que 4 milhões de euros por Willian demais.
ResponderExcluirQue eu saiba, as eras históricas ocorreram uma única vez. Elas tiveram sua importância, da pre-história à contemporânea, mas hoje ninguém deseja que uma delas retornem. Seria um retrocesso. Mas aqui no Brasil caminhamos para a terceira era "Dunga" e tem gente batendo palmas. Só no Brasil
ResponderExcluirAgora vamos aturar este absurdo
ResponderExcluir