O Cruzeiro não fez uma exibição primorosa, mas conseguiu o mais importante: três pontos, com a vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, ontem, no Mineirão, no recomeço do Campeonato Brasileiro. O resultado lhe garante a liderança isolada. As dificuldades foram em consequência do sistema defensivo armado pelos baianos. Todo o time praticamente atrás. Tanto que foram raras às vezes em que Fábio foi exigido. Faltou ao Cruzeiro um pouco mais de velocidade para envolver o adversário e definir o jogo logo na primeira etapa. Mas como Marcelo Oliveira previu no intervalo era só fazer o primeiro gol para a partida ficar em suas mãos. Dito e feito. Marquinhos fez sua estreia com a camisa celeste, no Mineirão, e ficou muito inibido. Sua maior dificuldade foi jogar mais pelo meio e com funções defensivas, já que no Vitória ele jogava pelos flancos para puxar os contra-ataques. Bola em seus pés representava sempre perigo e, no Cruzeiro, Moreno e Ricardo Goulart ficaram a sua frente. O zagueiro Manoel mostrou personalidade. Cumpriu seu papel, com segurança, sem inventar e firme. Vamos ver quando for mais exigido.
O Cruzeiro não conseguiu corrigir algumas falhas do ano passado. Continua um time muito dependente de 2 jogadores. Seus volantes ainda erram muitos passes. As laterais ainda deixam a desejar e sobre apagões que podem custar 3 pontos. Marcelo ainda não consegue escalar a melhor equipe para time, que diga-se por escolha do próprio treinador.
ResponderExcluirTem uma time bom e entrosado, tem tudo para conquistar o brasileiro, por méritos sim, mas por incompetência das demais equipes. É torcer para que o time consiga se desenvolver para ai sim convencer mais. Acho muito gastar 4 milhões em Willian. Jogador comum. Antes investir em Marcelo do Furacão e em um lateral esquerdo descente.