segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A festa do Palmeiras apenas foi adiada mais uma rodada


              Dudu fez o gol do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Jogou muito.

Se Santos, Flamengo e Atlético-MG desejavam pressionar o Palmeiras nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, abriram mão, com os empates na 36ª rodada. O Santos, no Mineirão, com os 2 a 2 diante do Cruzeiro. O Flamengo com o mesmo placar contra o Coritiba, no Maracanã e o Atlético-MG, com time reserva, nos 3 a 3 diante do rebaixado Santa Cruz, no Recife.

 Já o Palmeiras não tomou conhecimento dos rivais e fez 1 a 0 no Botafogo. Já colocou mais do que uma mão na Taça. Só adiou o dia da comemoração. Com certeza será no próximo domingo, contra a surpreendente Chapecoense. Quis o destino também que a festa seja em sua Arena, o que vai nos garantir um belo espetáculo. Desde 1994, o Verdão não comemora um título do Brasileiro. Na verdade, as comemorações já começaram há algum tempo. Domingo já foi muito bonito, principalmente para quem ficou ao redor do estádio. O Palmeiras foi melhor e mereceu a vitória, com destaque para o futebol de Dudu, em uma tarde de muita precisão.

A maior surpresa foi o Flamengo. Fez 2 a 0 no Coritiba e permitiu o empate. Ficou esperando sua volta ao Maracanã e por ironia do destino tem sido este o seu calvário, pois não conseguiu vencer em sua casa. Quem não vence como mandante não se justifica e o Flamengo corre o risco até de perder o terceiro lugar. Tem cinco pontos de vantagem do Galo. Possibilidade existe, mas o Mengão não vai decepcionar tanto sua massa torcedora que saiu do Maracanã revoltada. Chamou o time de "sem vergonha" e o "cheirinho" do hepta foi embora.

Já o Atlético entrou na rodada sem chances de disputar o título. Sonho era ultrapassar o vice-líder Santos. Agora, apenas luta pelo terceiro lugar. O empate por 3 a 3 com o Santa Cruz foi justo. O time reserva do Galo não engrenou e ainda teve a cena triste para o comando técnico que não preparou psicologicamente Cazares. O jogador recebeu uma falta e revidou  com violência. Pediu o cartão vermelho, num momento importante do jogo. Não houve um destaque individual. Contra o Santa Cruz, na verdade, nem era preciso jogar, mas por pouco ainda não levou outra derrota como visitante e para complicar, a defesa tomou mais três gols. Agora são 48. Sorte do Galo é que a Copa do Brasil está em seu caminho. Na quarta-feira, no Mineirão, o primeiro duelo diante do Grêmio.



Um comentário:

  1. o Atlético precisa de tecnico, caio júnior. dispensar: Ronaldo, Edcarlos, Carlos César, Carlos Eduardo, Hyuri, Clayton e emprestar o Gabriel para pegar experiência. Contratar um lateral direito e trabalhar forte no departamento médico para evitar contusões.
    No Cruzeiro, o mano precisa dispensar todos os zagueiros, laterais e alguns gringos. Além de devolver o sobis. Contratar uma zaga inteira e finalizador eficiente pois os que lá estão são fracos. É isso Melane

    ResponderExcluir