terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião com a delegação da Chapecoense cai na Colômbia



Mais uma tragédia marca o futebol, a maior de todos os tempos envolvendo uma delegação brasileira. O avião com os jogadores, membros da comissão técnica da Chapecoense e mais os jornalistas, caiu na madrugada desta terça-feira em Antióquia, na Colômbia. O time catarinense jogaria amanhã contra o Atlético Nacional, em Medellín, o primeiro jogo da decisão da Copa Sul Americana.

 O aparelho fez um pouso forçado, depois de sobrevoar as cidades de La Ceja e Abejorral, quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova. São 76 mortos. Estão entre os sobreviventes, os goleiros Danilo e Follmann e o lateral Alan Ruschel.

O avião transportava 72 passageiros e nove tripulantes. Eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e três convidados.

Os torcedores do Internacional estavam revoltados ontem (28-11), depois do Vitória fazer 1 a 0 no Coritiba, em Curitiba, resultado que colocou o Colorado em uma situação desesperadora no grupo de rebaixamento do Brasileiro. Terá de vencer o Fluminense, se possível de goleada, para tirar a diferença de gols e torcer para que Sport, diante do Figueirense e o Vitória, contra o Palmeiras, ambos em casa, sejam derrotados. Se possível também de goleada. 

A pior notícia do futebol brasileiro de todos os tempos, porém, viria horas depois com a queda do avião na Colômbia, que seguia para Medellin, envolvendo um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. Comoção total em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário