quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Neymar x Messi. E precisa de mais?




http://www.hyperconectados.com/wp-content/uploads/2013/10/Lionel-Messi-Balon-de-Oro.jpg
Dois dos maiores da história se enfrentam amanhã no Mineirão

Amanhã (10 de novembro) teremos Brasil x Argentina, no Mineirão, pelas Eliminatórias do Mundial,  e o encontro de duas estrelas de primeira grandeza: Neymar x Messi. Fato raro no futebol.  Nada é capaz de ofuscar o brilho de ambos, especialmente de Messi. Vocês acham que é preciso ainda de algo a mais para que tenhamos o show  completo desta arte? Na verdade apenas os coadjuvantes. Entre eles, destaco Di Maria. Os demais, de ambos os lados, praticamente do mesmo nível.

Vejo que este espetáculo seria completo se estivessem em campo também o português Cristiano Ronaldo e dois outros sul-americanos: Cavani e Suárez. Os uruguaios com o nível técnico de alguns diferenciados alemães, franceses, africanos, colombianos, chilenos, ingleses e espanhóis, que também fazem maravilhas com a bola pelo mundo, mas nada comparável a Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. 

Então, meus amigos, são poucos hoje os jogadores que encantam. Futebol se resume a toque para os lados e marcação. Culpa dos técnicos que rotulam e obrigam quem sabe com funções defensivas. São raros os que podem jogar com liberdade.  Cabem em uma mão.

As gerações falam de outras estrelas que brilharam no Brasil x Argentina, mas a atual terá o privilégio máximo, porque Messi e Neymar, ambos no melhor da forma física e técnica, farão o espetáculo número 1 desta história. Simplesmente porque no reinado de Pelé, os argentinos nem sonhavam com Maradona. E outros, como, Romário, Garrincha, Ronaldo Fenômeno, Labruna, Zizinho, Di Stéfano etc, cada um em sua época, não passaram pelo confronto das estrelas. Apenas, o privilégio da rivalidade Brasil x Argentina, que por sinal, não precisa de mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário