domingo, 27 de novembro de 2016

Caminhos abertos para Roger e Abel, com Caio correndo por fora

Resultado de imagem para fotos de abel bragaResultado de imagem para fotos de roger machado
     Todos os caminhos indicam Abel Braga ou Roger Machado para o comando técnico do Galo


As eleições no Fluminense serviram para que a diretoria do Atlético possa definir nas próximas horas ou dias (não vai tardar), o substituto de Marcelo Oliveira, demitido após a derrota para o Grêmio por 3 a 1, pelas finais da Copa do Brasil. A diretoria não tem pressa para anunciar o nome do novo técnico. Aliás, quer tempo e optar pelo melhor, devido os erros após a saída de Cuca em 2013. Vieram Paulo Autuori, Levir Culpi, Diego Aguirre e Marcelo Oliveira. Nenhum dos três deu ao time o padrão necessário para o que o torcedor acreditasse que o time voltaria a vencer como nos tempos tempos de Cuca.

A vitória do candidato da situação no Fluminense, Pedro Abad, para comandar o clube para os próximos três anos ajudou o Galo,  já que os dois principais pretendentes do Alvinegro, Abel Braga e Roger Machado (o terceiro é Caio Júnior) estavam na lista dos já compromissados com o Tricolor.

A preferência da situação no Fluminense é Roger Machado. A chapa da situação conseguiu 2.126 votos (mais de 50%). Já Celso Barros, que tinha um acerto com Abel Braga ficou em terceiro lugar, com 651, enquanto Mário Bittencourt, o segundo, com 1.442 votos (34,17%).  Celso Barros tem uma ligação fraternal, dos tempos da Unimed no Tricolor com Cuca, Renato Gaúcho e, principalmente, Abel Braga. Levaria um dos três para o Flu e com Abel estava tudo certo.

Agora Roger Machado deve assumir, abrindo mão do Galo. Só que no Atlético, pelo que apurei, a maioria dos jogadores quer sua contratação. Muito elogiado por Victor, Fábio Santos, Rafael Carioca, Erazo e outros. A diretoria, porém, quer Abel. Se não acontecer o acordo, abre espaço para Caio Júnior, que faz um belo trabalho na Chapecoense.


  

7 comentários:

  1. Bom dia, Melane, tudo bem? Vejo Abel Braga um tanto quanto ultrapassado na safra de técnicos brasileiros, acho Roger Machado um nome muito melhor para o Galo no momento, qual sua opinião a respeito? Abraço, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Melane, tudo bem? Vejo Abel Braga um tanto quanto ultrapassado na safra de técnicos brasileiros, acho Roger Machado um nome muito melhor para o Galo no momento, qual sua opinião a respeito? Abraço, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Técnico para o Galo neste momento tem de ser experiente e que já ganhou títulos importantes. Portanto, o nome deveria ser Abel Braga. Acho o Roger um bom técnico, mas sem a experiência devida para dirigir um clube que pretende brigar pelos principais títulos. Quanto ao Caio Júnior, nem pensar! E Você, Melane? O que acha?

    ResponderExcluir
  4. Chega de velho e ultrapassado... Abel, Levir e Marcelo Soares ex- técnicos. O mundo mudou e o futebol também...

    ResponderExcluir
  5. Pelo grupo de jogadores que tem, acho o perfil do Abel ideal. Um muito educado (Marcelo) não deu certo. Agora hora de investir em um duração. Concordo que pode estar superado, como vários outros, mas é o melhor se situa no momento. Abel não é bobo. Muito esperto e seu currículo dispensa comentários. É torcer para que dê certo. Felizmente nomes como Luxemburgo, meu amigo, e Levir, não são falados mais no clube. E o de Dunga nem saiu do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  6. Fiz questão de fazer a postagem hoje para que vocês saibam que os jogadores querem Roger Machado. Fred também apoia.

    ResponderExcluir