sábado, 12 de novembro de 2016

Que sejam bem-vindos à comunicação ex-jogadores e técnicos

Muricy estreia como comentarista na seleção
               Serenidade de Muricy Ramalho nos comentários  de Brasil 3 x 0 Argentina


Até a última década,  ex-jogadores e técnicos que tentavam um lugar  nos meios de comunicação eram condenados porque não tinham o diploma de jornalismo para que pudessem exercer à atividade. Os  sindicatos protestavam com veemência  e ameaçavam com pesadas multas. Com o fim da obrigatoriedade do diploma, os ex-jogadores e técnicos e também os árbitros, estão chegando a mídia com uma boa contribuição ao jornalismo. O que podemos dizer hoje é que sejam muito bem vindos. Há espaços. Os torcedores, principalmente, agradecem pelos esclarecimentos e algumas firmes e contundentes afirmações.

Eles  estão presentes  nas mídias regional e também nacional.
 Alguns dos exemplos: em Minas, Toledo,foi bom jogador de futsal; Jair Bala, Dario e outros no interior. Em Curitiba, capitão Hidalgo. Na mídia nacional, Batista, ex-jogador do Internacional; Denílson, Djalminha, Alex, Ronaldo Fenômeno, Alex, Sorín, Elias, Roger Flores,William, Paulinho Criciúma, Ricardo Rocha, Edinho,  Velloso., Ronaldo (ex-Corinthians), Neto, Edmundo, Casagrande, Júnior, Caio, Mário  Sergio e agora Muricy Ramalho. Há muita gente mais. Alguns cumprindo muito bem as  missões. 

Vejo que quem esteve dentro de campo tem uma visão diferenciada dos demais críticos, os formados em comunicação. Eles acrescentam em muito nos comentários, especial,ente quando falam das questões táticas e outros detalhes relacionados dentro de campo durante as disputas.´  

Não para exalta-los, mas pontuar como são importantes, outro dia observei Mário Sérgio dizendo para o companheiro do Canal FOX que ele estava cometendo um erro ao dizer que o goleiro Valter, do Corinthians, com um problema muscular, não deveria bater tiro de meta (reposição da bola) para não forçar o músculo. Com a sutileza e a malandragem da bola, Mário Sérgio lhe disse que se o outro defensor (zagueiro) fazer a cobrança do tiro de meta, vai sobrar um atacante adversário para ser marcado. E brincou: "Então o goleiro tem de marca-lo". Foi uma festa de gargalhadas. Importante saber o que fala para não cair do cavalo. E os "boleiros" chegaram com tudo. Claro que há as exceções. Nem precisa citar os nomes. Neto puxa a lista.

30 comentários:

  1. Depois que a Argentina treinou e se hospedou na cidade do galo em 2014, vejamos o que aconteceu. Perdeu final da copa do mundo para Alemanha e 2 copas Américas seguidas para o Chile (2015 e 2016). Voltou àquele zicado lugar este ano e toma de 3 a 0 do maior rival. É, a urucubaca do Atlético é contagiosa.

    ResponderExcluir
  2. Vixi! temos um inrustido, vc tem nome? É casado (a), tem namorada (a), seja homem e se apresente, deve ser seguidor do Trump

    ResponderExcluir
  3. Louro José, desculpe não ter identificado no post anterior, se faz tanta diferença: Edgardo a seu dispor. Pronto, agora pode rebater se o que eu disse foi mentira... aliás temo pelo futuro da seleção brasileira já que ela esta treinando naquele zicado lugar. Ainda bem que são só os reservas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...então vc é o anônimo né Ed...kkkk....cara, vc fala que o Galo zicou a Argentina, será?....vc sabe quem chegou a última final da Copa do Mundo no Brasil?....e vc em que posição chegou o Chile que resolveu se hospedar na fétida toquinha?...só por perguntar....kkkk....mas aceita que dói menos, inveja não faz bem....não temos culpa se as 2 das maiores seleções do mundo , resolveram fazer fila no Ct do Galo ao invés de uma delas ir a toquinha....kkk...ah, pra completar a encaçapada(vc adora zé bigorna levar ferro comigo), se nós zicamos a Argentina, demos sorte a seleção brasileira que está em primeiro e hospedada lá em Vespasiano também...kkkkk...Zica de verdade amigo é está em 13° no brasileiro, lutar pra não cair, ter as rendas penhoradas e ter chegado emt erceiro no rural pela segunda vez consecutiva....é , vc falando de ZICA, tem que dar ouvidos, vc tem autoridade pra falar nisso....Ed, esse foi um dos posts mais infantis que vc já escreveu, se superou...kkk...mas temos que dar um desconto, vc tá sem assunto....e acha que urubu que voa baixo , consegue fazer caca no Galão que está lá em cima....kkk.....Alex

      Excluir
  4. Nossa, apareceu a margarida, é o Edgardo, o bitolado, o mentecapto, o cidadão ao invés de comentar sobre o texto do Melane, tá preocupado com o Galo, qu5 isto rapaz, se liberte, deixe de ser inrustido, vai ser feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...José meu amigo, me aponta um cruzeirense que não está preocupado com o Galo?...eles fazem isso pra esquecer da draga de time que torcem...kkk...se eles não falarem do Galo, infartam...kkkk....deixe o Ed fingir que ainda tem time de verdade, é ,o castelo de ilusões dele, não vamos contrariá-lo....Alex

      Excluir
    2. Com vai boneca. Tava sumida! Demorou para se recuperar da encochada dos coxa branca heim?!!!! O coice desta vez foi forte. Edgardo

      Excluir
    3. ...sentiu minha falta Ed?...acalme-se, estou de volta, não precisa descabelar......kkk.....quem estava sumido é vc, se recuperou da encochada do Grêmio?......o tempo passa, o tempo muda, e vc continua bobo como nunca....grita mais alto Ed, daqui do alto da tabela e daqui do alo da final da Copa do brasil, fica difícil demais de te ouvir...kkkk.....só vc pra achar que a raposinha rasteira pode fazer caca no galão que voa alto....kkk....eu te avisei, o Klil avisou e sentenciou:"daqui pra frente, o Galo volta ao comando"....kkk...Alex

      Excluir
    4. ...resposta típica de torcedor de organizada...kkkk....Miranda, teu intelecto não te ajuda....meu amigo, aceite um conselho, me deixe de lado....vc é fraco pra mim....pessoas de boca porca e de intelecto pequeno como o seu, eu costumo palitar os dentes..psiu, fica quetinho pra não passar vergonha comigo...tenha pena de seus familiares, não os envergonhe .....Alex

      Excluir
  5. Melane, vc tem diploma de jornalismo? Vc escreve com muitos erros de português. (Ps: mesmo assim eu sou seu fã)

    ResponderExcluir
  6. Essa bosta desse Alexa Franga ta falando merda até agora...pega seu shopping Franga é enfia na cloaca,vc conhece FORBES e DATAFOLHA se não procure saber quem é o clube mas VALIOSO de minas.

    CHUPA ALEXA FRANGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Henrique, por que tanto ódio no coração criança?....pra que tanto rancor?....perdoa o atleticano que te fez mal amigo e vá ser feliz....a vida vai muito além disso aqui....e seu eu fosse vc, parava com esse negócio de participar de blogs esportivos....isso é pra gente que tem esportiva, normal....faça um bem a sua saúde e vasa amigo.....vc desse jeito vai infartar...mas eu já vi muitos como vc, por trás dos teclados são uns leões....qdo estão em bando, também são ins leões....mas qdo estão só, não passam de um gatinho medroso...kkk....amigo, vai por mim, a vida vai muito além disso aqui, muito além, procure buscar sentido pra sua....Alex

      Excluir
    2. ...e Miranda, eu não conheço nem Forbes e nem Datafolha...conheço, calmante e psicólogo....use o primeiro e procure pelo segundo, tá precisando....kkkk...meu amigo, já que vc gosta tanto, se colocar o Shopping como patrimônio( não sei por que não colocaram), o Galo passa a ser um dos mais ricos do mundo....kkkk...só ele vale 1,5 bi...kkk.....Alex

      Excluir
    3. Coitada da franguinha vai chorar Lurdinha... vou falar pra FORBES e o DATAFOLHA fazer raivinha em vc mas não tá menina meiga.kkkkkkkkkk

      Agora CISCA AE QUE EU JOGO MILHO FRANGUINHA ASSANHADA.

      Titititititi prupruprupru

      Excluir
    4. ...Henrique, vc é fraco....mal consegue escrever mais que uma linha e só sai palavrões...volto a te dizer, va´debater com gente do seu nível....comigo vc não tem vez....cada dia que vc ousar a debater comigo, vc vai piorar....daqui a pouco só escreverá palavrões....aceita meu conselho, vá pescar.....deixa para os mais entendidos esse negócio de debater futebol....faz o seguinte, já que vc insiste em me seguir, vou te ajudar: escreve mil vezes aí: não devo escrever palavrões, preciso evoluir....kkkkk....quem sabe eu consigo te influenciar e fazer de vc uma pessoa menos rebelde?....aproveita a oportunidade....kkk....ah, e pra não perder o costume, vc sabia que o Diamond Mall vale 1,5 bi?...pois é, acho que a Forbes esqueceu desse pequeno detalhe...kkkkk.....Alex

      Excluir
    5. Até agora a franguinha ta de MIMIMIMIMIMIMIMIMIMI KKKKKKKKK Chupa franguinha vc é aceita oque a FORBES e O DATAFOLHA falou...Vcs são apenas um timequinho perto do GIGANTE Cruzeiro esporte clube.

      Excluir
    6. ....esse "gigante"por acaso é um que está há 2 anos sem final de rural?....é um que está há 2 anos disputando pra não cair?.....por acaso é um que está com as rendas penhoradas?.....por acaso é quebtem um diretor quevcompra juiz?....por acaso é um que foi comparado a uma latrina?....por acaso esse time é um que é virgem das Américas nesse século?.....tá vendo Miranda,vc escreveu uma linha cheia de palavrões....eu escrevi várias sem apelar,fiz vc de bobo e nem precisei te xingar.....cara,desiste......vai precisar fazer análise se continuar me seguindo.,...vc é fraco......vasa, depois não diga que não te avisei.....kkkk

      Excluir
    7. Quem é vc anônimo é a Alexa Franga... se for vou te falar porque sou gigante.


      4 copas do Brasil

      4 Brasileiro

      2 libertadores

      2 super copas

      Nunca cair pra segunda divisão.

      Time mas rico de minas FONTE: Forbes

      Time de maior torcida do estado FONTE:Datafolha

      Tá ae Franga precisa te provar mas alguma coisa.

      rajararajarajarajarajarajaraj

      Excluir
    8. ...pra mim vc não precisa provar nada....vc precisa provar pra vc mesmo que seu time é gigante.....kkkkk.....esse negócio de eu já ganhei isso,já ganhei aquilo, é sinal de decadência......é sinal de que o presente é obscuro....e deixa eu te perguntar,dessas Copas aí, qual foi conquistada em uma final nacional contra o Galo?.....nenhuma?....então vc não sabe o que é ganhar.....kkkkkk.....e nesse século, ganhou pelo menos Finco na Areia fora do país?.....cara,então seu time morreu.....chega pelo menos a uma final de rural e depois vem debater comigo.....estou preocupado é com a final da Copa do Brasil,não tenho muito tempo pra choro......meu amigo, tá vendo, te fiz de tonto, abusei da sua cara e nem precisei de te chamar de Maria.....kkkk...aprende, ou vasa....ainda há tempo.....tenha amor próprio,se poupe.....kkkk....vc é fraco....vou palitar os dentes com vc e vai precisar de um psicólogo urgente.....depois não diga que não te avisei......kkk......pelo menos uma coisa vc conseguiu.....ser notado,parabéns......kkkkk......Comigovc tem vez vez,vc tem voz......desabafa.....kkkkk...aqui não pica-pau.......Alex

      Excluir
    9. O Franga tenho pena de vcs...mas mesmo assim quero que vcs vá para os quintos kkkkkkkkk será até quando vc vai falar daquela única copa do Brasil de vcs FRANGAS,pra mim a maior final e a maior alegria que eu tive foi. ✋☝ a ☝ kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    10. Qta amargura,qto ódio....coitado daqueles que convivem com vc....vc é daqueles que dá asia em sonrisal....kkkk....ao contrário de vc,te desejo saúde,vai precisar.....kkkk....pra debater comigo amigo,além de estudar mais,vai precisar aumentar a dose do seu calmante....kkkk...e já quebvc gosta,vc sabe se a Forbes já incluiu o Diamond Mall no patrimônio do Galo?.....kkkkkk......Alex.

      Excluir
    11. Agora vc que discutir com a Forbes...o FRANGA vc fala de shopping tem 3 anos aqui no blog,agora pode assumir o Cruzeiro é maior que vcs Frangas.

      Excluir
    12. ..e meu amigo boca porca,vcs só serão maiores qdo nos vencerem em uma final nacional....na única chance que tiveram,amarelaram,mijaram pelas pernas abaixo...kkkk,....tenta a sorte....kkkk...Alex

      Excluir
  7. Quero não.....quero é te fazer de trouxa outra vez....kkkk....e aí, a Forbes vai ou não incluir o Shopping?....kkk.Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa menina sem Bi não tem argumentos não...vamo falar de quantidade de títulos de série B. Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. ...quem tem argumentos é vc....o principal argumento é:"franga"....vc mal consegue escrever amigo, tá enganando a vc mesmo....kkk....e aí, a FORBES vai incluir o shopping ou não?...kkk....Alex

      Excluir
    3. Uai e o que vc é FRANGA FRANGA FRANGA. Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. ....to falando que não passa de uma linha.....amiguinho, crie coragem, se esforce e se ingresse no EJA....ainda há esperança pra vc....Miranda, ainda dá tempo de vc sair fora....comigo vc vai sempre passar vergonha....não sei se vou ter muito tempo pra vc, muito fraco....mas enquanto eu quiser rir , vou brincando com sua cara....kkkk....vou tentar te ajudar....escreva mil vezes assim: tenho que parar de xingar....vai lá, vc consegue....kkk....Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que escreve Cruzeiro nunca caiu pra segunda divisão...kkkkkkkkkkk

      Excluir