segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Os gigantes da América do Sul estarão no Mundial



Neymar Tite Brasil x Argentina (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
     Nos 3  a 0 sobre a Argentina, o Brasil mostrou o quanto nosso futebol evoluiu individualmente
 
Amanhã (15-11), teremos a disputa da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial, com grandes chances de já começarmos a apostar que os gigantes do futebol sul-americano estarão garantidos no Mundial de 2018 na Rússia. O Brasil está na dependência  de três resultados positivos, que virão naturalmente no comando de Tite (com Dunga estávamos prevendo o pior), o Uruguai praticamente na mesma situação, mostrando estar equilibrado e a Argentina, caso vença a Colômbia amanhã,  poderá finalmente terminar a rodada entre os quatro primeiros. Precisará de um empate do Chile diante do Uruguai. Chegará aos19 pontos, um de vantagem sobre os chilenos. O Equador, que cresceu muito nas duas últimas décadas, também está se garantindo. Colômbia ou Chile estarão na repescagem.

Falou-se muito nos últimos dias sobre o Peru, depois da vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, em Assunção, mas seu futebol não se alinha ainda entre os que estarão nas primeiras colocações. Falta-lhe muito, principalmente qualidade técnica. Amanhã, diante do Brasil, em casa, mesmo com Guerrero em grande fase, vocês poderão tirar estas conclusões. Infelizmente, o Chile, que começou muito bem, teve uma caída forte e nas últimas rodadas mostrou que pode ainda sonhar. Está na quinta  colocação. Seu  maior problema: os adversários finais: Uruguai, Argentina (fora), Venezuela (casa), Paraguai (c), Bolívia (f), Equador (c) e Brasil (f).  São pelo menos quatro adversários (Uruguai, Argentina, Equador e Brasil) indigestos. 

Com Dunga, teríamos muitas dificuldades contra o Peru, em Lima. Agora, atingimos o equilíbrio  os peruanos podem ser a sexta vítima consecutiva do Brasil, sem dramas.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário