quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Vitória do talento, de Tite e do novo Brasil




O Brasil fez 3 a 0 na Argentina, no principal duelo do futebol Sul Americano e um dos principais do mundo, hoje (10-11), no Mineirão,  pontuando definições para as Eliminatórias  do Mundial. Para o Brasil, depois de cinco vitórias seguidas no comando de Tite, mais uma vez merecidamente muito aplaudido, muita alegria e esperança. Nosso grande futebol está voltando. Para a Argentina,  no momento de sofrimento, fora da zona de classificação para o Mundial, mas quem tem Messi e outros pode ter a certeza de que estará na Rússia.
 
Os três que fizeram a diferença: Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus
No duelo dos gigantes, Brasil x Argentina, indiscutível a superioridade do Brasil. Quando necessário, o talento fez a diferença, com Neymar, Felipe Coutinho e outros. No duelo dos técnicos, deu Tite. A postura do futebol brasileiro é outra. O time sabe explorar o individual e mesmo não tendo feito um grande jogo coletivo, não decepcionou. Soube se posicionar, com equilíbrio defensivamente e também na frente. No duelo das estrelas, deu Neymar, com participação nos dois primeiros gols, fazendo um deles e ainda com outras grandes jogadas. Já Messi só bateu palmas. 

Foi a vitória que fortalece muito o Brasil. São resultados como este que uma Seleção fica esperando um ano.Vem na hora certa. Bom que pouco se falou dos 7 a 1 diante da Alemanha, a maior decepção brasileira de todos os tempos. Uma vitória era também a esperança da Argentina, mas agora fica para a próxima Eliminatória.  Nesta, Brasil, 1 a 1 na Argentina e um show no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário