terça-feira, 22 de novembro de 2016

Atlético x Grêmio, uma decisão histórica. O torcedor merece



 Resultado de imagem para lucas pratto comemorando golResultado de imagem para douglas, o craque do grêmio comemora o gol
O Galo confia no iluminado Pratto e o Grêmio em Luan e Douglas

Os flamenguistas, corintianos, colorados, são-paulinos, palmeirenses, tricolores, cruzeirenses etc gostariam muito que seus times estivessem em campo amanhã (23-11) para o início de mais uma decisão histórica do futebol brasileiro. O destino reservou este privilégio para os gigantes atleticanos e tricolores gaúchos que iniciam a partir das 21h45min, no Mineirão, a decisão da 28ª edição da Copa do Brasil. Na outra quarta-feira (30) haverá o segundo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Você que sabe muito de futebol, me diga quem vai levar o título, Galo ou Grêmio?  A realidade técnica dos times no futebol brasileiro (muito próximos tecnicamente) impede qualquer profeta de antecipar quem será o campeão. Se o Atlético tem a melhor qualidade técnica, o Grêmio no comando de Renato Gaúcho demonstra personalidade e estrutura. Nos 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, mostrou equilíbrio.  Se o Grêmio há muitos anos não chega a uma final Nacional (é ao lado do Cruzeiro o maior vencedor da competição, com quatro títulos) já o Galo há três anos conquistava seu título inédito.  Se o Galo tem Lucas Pratto e Robinho; o Grêmio a autoridade de Douglas e de Luan.  

A defesa do Galo tem quebrado cabeça. Já a do Grêmio se impõe com Geromel e Kannemann. Este ano, no Independência, o Grêmio venceu por 3 a 0  pelo Brasileiro e no jogo da segunda fase, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1. No banco, estarão dois técnicos que ainda não atingiram o status que alcançaram como jogadores, apesar de Marcelo Oliveira ter dois títulos do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil. Vai disputar como técnico sua quinta finalíssima.

Há muitas outras questões para analisarmos. O mais importante, neste momento, é esquecermos o que fizeram até o último domingo. Passe uma borracha por cima de tudo que é passado. O que vale é o poder de concentração e o futebol a partir de amanhã. E esteja com o coração preparado para muitas emoções. 

Será o primeiro duelo entre eles na história da Copa do Brasil. Aposto em jogaços e que o título seja daquele que apresentar o melhor futebol. O torcedor agradece por mais este privilégio.

3 comentários: