sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Nos resultados, Marcelo Oliveira é o melhor do Brasil




Diretoria da Raposa busca acerto com Marcelo Oliveira, que se despediu do Vasco (Foto Arena)
 Marcelo Oliveira é o técnico maior vencedor dos últimos tempos

As competições chegam às decisões e os torcedores fazem suas analises e tentam encontrar o nome como o melhor técnico do futebol brasileiro, ficando de fora Tite. Os comentaristas esportivos, principalmente aqueles que estão nas redes nacionais, também expressam suas opiniões. O tema é bom. A gente ouve muitas considerações e até revelações que surpreendem. 

O canal FOX fez ontem uma enquete. Quem é o melhor técnico dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro? Deu Cuca e Dorival Júnior com 34% da preferência; José Ricardo, em seguida e em último,  Marcelo Oliveira.

 Fala-se muito que o melhor não é aquele das conquistas e sim  o que consegue armar belas equipes. Evidente que os que somam as duas virtudes é que são realmente os melhores.

Não vou dizer que Marcelo é o melhor técnico do Brasil. Nos resultados, indiscutível. Na armação das equipes, ele tem ainda alguns degraus para subir, mas nas temporadas de 2013-14, no Cruzeiro, não deixou dúvidas de ser mestre. Tem de ser e muito respeitado.

Agora, no Atlético, a maioria afirma que são os jogadores qualificados e experientes que estão fazendo a diferença. Mas há o trabalho de Marcelo. Ninguém pode negar. A questão é todos esperam mais (no rendimento coletivo)  e também está na lembrança do torcedor, também dos críticos, as comparações com o time de 2012-13. que dava espetáculos e apresentava resultados.
 
Agora, vejam os outros nomes. Cuca jamais conquistou um título do Brasileiro e já tem 18 anos de rodagem como técnico (faz um belo trabalho no Palmeiras); Dorival Júnior, idem no Santos. Na Vila Belmiro, só tem duas derrotas no Brasileiro em dois anos. É chamado pelos seus comandados de Josep Guardiola brasileiro; e José Ricardo no Flamengo, nem poderia estar na lista, apesar do seu time ser o segundo do Brasileiro. Mas ainda não foi aprovado pelo Enem.   

8 comentários:

  1. …Diário de um cruzeirense SOBERBO,regras básicas by Alex: 1) brasileiro vale muito mais que LIBERTADORES
    2) estou com a renda penhorada, mas quem tem dívidas é só o Galo aqui e Minas..
    3) “Farofas Cup” é muito, mais muito mais importante do que a Flórida Cup…
    4) Rural só serve pra inventarmos tríplice-coroa, mas qdo ficamos em 4° não vale nada….
    5) meu time não chega em final nenhuma , só luta pra não cair, mas o time do Galo é muito , muito inferior ao nosso….não trocamos a nossa posição com eles por nada….lutar pra não cair é mais importante do que lutar pra ser campeão…tem muito mais brilho qdo é o cuzerão que tá lutando…
    6)Abilão com uma perna só joga mais que Pratto e Fred juntos.
    7)somos o TIMIdo POVO, tá certo que falta o povo..
    8)temos o Benecy como diretor, mas quem compra juiz é o Galo…tem um vídeo provando que um primo do primo de um tataravô atleticano, que ouviu dizer que o Kalil subornava os coleguinhas na fila da merenda na pré-escola…
    9)apesar de não ganharmos de ninguém no Mineirão, lá é NOSSO, e´a Toca 3 e o governo que se lasque junto com esse Consórcio intrão………
    10)…somos humildes, nunca nos comparamos com Barcelona…aliás, quem é esse Barcelona que estão comparando com a gente?…quem é Barça mesmo?
    11) estamos na rabeira do campeonato, mas que o galo tá segurando a flanelinha pra gente, isso tá..
    Ps: qdo alguém pensar em arrogância, saibam que em Minas temos um parâmetro pra isso…temos um MANUAL azulado da tal arrogância….falando sério, como deve estar doido pra eles verem o Galo no comando?…kkkkk.....Alex

    ResponderExcluir
  2. é para rir ?

    Mas vamos falar de títulos importantes....vamos la ?

    brasileiros : 4 x 2

    libertadores : 2 x 1

    copa do brasil : 4 x 1

    E nao vou nem falar de supercopa pq vc nao deve saber o que foi e quais times participavam.

    Agora voltando ao assunto, quem é atletico mesmo perto de cruzeiro ?

    ResponderExcluir
  3. ....o Atleticano perto do cuzero?...é aquele que na única vz que os 2 fizeram uma final, saiu vitorioso....mas meu caro sem identidade(aprendeu isso como cuzero), já que vc gosta de falar de títulos, me responda 2 perguntinhas básicas;1) qual título nacional vcs ganharam em uma final contra o meu time?...vale até vôlei.....2)já que vcs vivem de títulos, nesse século, vc tem as manha de ganhar algum título fora do país?...pra te ajudar vale Peteca, Finco na areia, cuspe a distância...kkk....nehum?....mas então como vc quer abrir a boca até no canto pra falar de títulos?....ah já sei, pra vcs agora os títulos domésticos valem mais que a Libertadores....kkkk,...meu amigo, vcs por enquanto tem mais títulos do que a gente, porém, os nossos são recentes, meu filho com 7 anos assistiu a conquista da América....vc se tiver filho, e espero que ele tenha nome, não seja como o pai, talvez nunca tenha esse privilégio....kkkkk....e outra, vcs tem 4 copas e a gente 1, mas vou te falar, foi épica....enfileiramos de uma só vez os 3 mais arrogantes do país...estapeamos a cara dos 3....kkk....bom, depois dessa , te dou razão por se esconder tanto....kkkk...aqui não pica-pau....Alex

    ResponderExcluir
  4. Titulos Nacionais em cima do seu Time???? Faz me Rir?
    quantos vocês chegaram???? kkkkkkkkk
    Piada????

    ResponderExcluir
  5. Olha como voce é sem noção ? pouco importa se vcs ganharam 1 em cima de nós, voces nao chegaram nas outras, isso é sinal de incopetencia! temos 4 titulos da copa do brasil...2 libertadores...4 brasileiros....e nao me venha com copa frozen nao, pq isso nem é reconhecido....entao por favor, recolha se na insisgnificancia do seu time...ronaldinho e kalil fundaram seu time!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo vs anonimo.....mas o anonimo aqui de cima tem razao...discut enao cara...isso é como discutir coma alguem que tem 5 anos....ah, eu tenho 10 brinquedos, aí o outro fala: eu tenho 1 que é maior que o seu...faz me rir!

      Excluir
  7. Melane, to sempre lendo seu blog , porem me chama a atençao a turma dos comentários. Ta sempre a mesma ladainha. Pelo visto alguns sao seus conhecidos, da um toque nessa turma pra variar os omentarios. No mais, gosto dos seus textos.

    ResponderExcluir