sábado, 26 de novembro de 2016

Comemoram os torcedores do Vasco, Atlético-GO, Avaí e Bahia




Jogadores em ação no Maracanã

Thalles foi o herói ao fazer os dois gols da vitória do Vasco por 2 a 1
Estão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017 Atlético-GO, o campeão da Série B, com 76 pontos; Avaí, o vice-campeão, com 66; Vasco e Bahia, que alcançaram o acesso hoje (26-11), com o complemento da 38ª rodada. São quatro clubes tradicionais e com história na elite do futebol brasileiro, especialmente o Vasco, campeão em 1974, 1989, 1997 e 2000.

Alguns jogos da última rodada foram dramáticos e os torcedores sofreram, especialmente os vascaínos, porque o Ceará, com o Maracanã lotado, fez 1 a 0, levando a virada no começo da segunda etapa. Final 2 a 1, mas os cearenses conseguiram ainda algumas boas jogadas e ficaram próximos do empate. O destaque do Vasco foi Thalles, autor dos dois gols.

O drama ficou para a torcida do Náutico. O time tinha chances de obter o acesso com 60 pontos, mas perdeu em casa para o Oeste ( que lutava contra o rebaixamento) por 2 a 0, e viu o sonho virar um pesadelo. Revoltados, alguns torcedores invadiram o gramado da Arena de Pernambuco. O jogo ficou parado 19 minutos.

Os rebaixados foram Sampaio Correa, Joinville (levou 28 anos para retornar à Série A e, em dois anos, já está novamente na Série C), Tupi e o Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário