terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mais um momento para reflexão



A última imagem dos jogadores embarcando em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) para Medellín

Não tenho o dom da palavra para mostrar exatamente o que seja mais um momento de reflexão para o homem e os religiosos. Deveria ter um maior conhecimento bíblico e na verdade meus exemplos seguidos foram passados por meu pai que sempre pregou que devemos ter o respeito ao próximo e trabalharmos para que as mãos de Deus possam nos dar dignidade e a honra.

A tragédia desta madrugada na Colômbia, com a delegação da Chapecoense dói e dói muito, porque este é o mundo que vivo há 50 anos. Meio século. Outros, claro, sofrendo muito mais, porque vivem diretamente o futebol, encolhidos pelo destino da vida para que através da bola possam dar alegria ao povo.

Já tive a oportunidade de participar de voos como este. Recordo com a delegação do Cruzeiro para o jogo contra o Once Caldas pela  Copa Libertadores de 2011, em Manizales, também na Colômbia.

Então para que adiantou a Chapecoense ter eliminado gigantes como River Plate e San Lorenzo pela Copa Sul-Americana; o goleiro Danilo ter sido o herói; uma cidade encantada com seus ídolos e os feitos históricos, também no Campeonato Brasileiro; as revelações do time; o trabalho elogiado de Caio Júnior. E toda mobilização para que a Chapecoense seguisse fazendo a mais bela histórica recente do nosso futebol brasileiro?  A explicação  estão com os mistérios da vida. Vivendo a glória para encontrar a morte.

Com certeza, todos que respeitam o próximo estão sofrendo. Hoje, desde as cinco horas da manhã, caminho de um lado para o outro e não encontro à saída. Que Deus projeta e dê um descanso para os que nos deixam. E força aos familiares das vitimas da maior tragédia do esporte em todos os tempos.



3 comentários:

  1. Este é o jornalista que conheci, agora sei, não foi por acaso. Pessoa brilhante na função que exerce, pessoa humana e respeitada. Sabe ouvir, entender e valorizar a vida através do reconhecimento das pessoas. Assim igual a ti estamos todos tristes com este dramático e fúnebre acontecimento, e aproveitamos esta tristeza para meditarmos que "A vida é assim mesmo assim mesmo como ela é, e não como agente quer...só não aprende quem não quer!

    ResponderExcluir
  2. Melane
    O cuca ia divulgar seu destino essa semana, acredito que não o fez devido ao desastre com a chape. Vc acha que tem chance dele estar vindo para o galo?
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma. Se ficar no Brasil vai continuar no Palmeiras. O Galo tem de agir rápido e buscar o Roger Machado ou o Abel. Depois corre o risco de trazer mais uma incógnita.
    Respeito os profissionais, mas sabemos que há lixo à disposição.

    ResponderExcluir