quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Grêmio coloca o Galo na roda e sua torcida canta bonito no Mineirão



Aposta de Renato Gaúcho marcou duas vezes para o Grêmio
Renato Gaúcho beija Pedro Rocha, o herói da noite no Mineirão
No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil 2016, o Grêmio foi à autoridade no Mineirão. Colocou o Galo na roda com os 3 a 1, poderia até ter goleado e sua torcida cantou bonito. Agora só um milagre para o Galo reverter o placar no jogo de volta na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Tricolor ficou muito perto de voltar a conquistar um título Nacional (não ganha desde 2001) e se tornar o maior vencedor da história da Copa do Brasil, com cinco títulos.

É simples saber a razão de tanta facilidade para o Grêmio. Taticamente perfeito. Ocupou todos os espaços, com base no meio, onde tinha sempre até seis jogadores, enquanto o Atlético jogava com dois, correndo de um lado para o outro como uma barata perdida. O Grêmio aproximou os setores e quando atacou foi mortal, partia em bloco, aproveitando a qualidade de seus jogadores. Foi tão bem que é difícil apontar quem foi o melhor individualmente.

Já o Galo, em casa, não teve liga e harmonia. Se perdeu. Suas feridas ficaram expostas e o seu tapete curto. Escapou de levar uma goleada histórica. Nem quando o Grêmio ficou com dez, com a expulsão de Pedro Rocha, o herói, com dois gols, conseguiu impor. Foi no abafa e fez seu gol. Marcelo Oliveira não errou na escalação, mas não teve capacidade para tirar o Galo da arapuca armada pelo rival e 2016 caminha para ser um ano sem conquistas para um time que tinha tudo para ser um dos maiores vencedores da temporada.

Dez para  Grêmio e zero para o Galo. 

21 comentários:

  1. O Atlético foi uma decepção. Não mostrou nada durante todo jogo e o pior todo seu roteiro estava nas nãos do Renato Gaúcho. Mostrou como um time pode ter variação tática durante o jogo e surpreender seu adversário. Douglas foi o rei do meio de campo, um verdadeiro maestro que não tinha nenhuma marcação. Luan e Pedro Rocha bagunçaram a defesa do Atlético, Geromel foi um gigante. Em resumo o time do Grêmio foi muito aplicado, obediente taticamente. Mas pergunto Melane, para quem esta acompanhando o Atlético nos últimos 5 meses está atuação de ontem novidade ? Nenhuma. Jogou o futebol individualista de sempre. Nada mais, deu pena do Marcelo pedindo para o Cazares voltar para marcar no meio. Era uma decisão, precisava disso? Ontem foi um time sem alma, limitado taticamente e que foi engolido por um Grêmio inferior tecnicamente, porem uma equipe muito aplicada e organizada. Meritos ao renato que souber aproveitar o legado do Roger e aprimorar em alguns pontos junto ao olhar de Espinosa. Agora quem viu o Atlético 2016, não poderia esperar outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. Frederico,
    VC assinalou muito bem. Pontos bem postos. A verdade é que 2016 o time não deu liga e ficou com medo do Grêmio. Nem nos minutos iniciais, quando o mandante vai para cima em uma decisão, o Galo não teve a coragem de vencedor. Entrou para perder e ser o reflexo de toda temporada. Ficou na dependência individual e ela não veio ontem.

    ResponderExcluir
  3. Mas qual é a surpresa, minha gente?

    Nós estamos falando do time do Ronaldinho Gaúcho, fundado em 2013, sem nenhuma expressão nacional e nenhuma tradição em torneio grande.
    Se o Grêmio teve vida fácil contra o Cruzeiro, era de se esperar placar muito mais elástico contra o seu rival de série B.
    Aliás, ficou muito barato ontem. Tinha caixa pra 6x1, mas o problema é que 6x1 já tem dono.

    Um abraço, Melane.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Melane, tudo bem? Você que é sempre bem informado, tem notícias sobre a vinda de Roger Machado para o Galo?
    Obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  5. Leny
    Já. Pior é o que ouvi no estádio ontem: Levir. Olha, o Atlético precisa de técnico de ponta. Aqui não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melane, acho que com a presença do Fred o Levir não volte, porém gosto muito da idéia de Roger Machado, vc acredita que ele possa vir, ou tem mais chances para o Culpi retornar?
      Abraço e mais uma vez obrigado pela atenção.

      Excluir
  6. Nenhum dos dois. Retrocesso. Os dirigentes precisam pensar grande. Técnico do Galo é de Cuca pra cima. E assim será. Não sei ainda o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Melane, quando tiver informações a respeito, pode, por gentileza, me dizer? Acompanho seu blog diariamente, não perco nenhuma postagem, meu email: ljrmello@bol.com.br, admiro muito seu trabalho, abraço grande e muito obrigado.

      Excluir
  7. Pena que o jogo de ontem foi parecido com o jogo do cruzeiro e o marcelo oliveira nao enxergou isso. Agora por um lado é bom, os atleticanos sumiram, inclusive o chato do anonimo! Imagina se ano que vem na pré libertadores o galo nao entra na fase de grupos? será um 2016 jogado fora....

    ResponderExcluir
  8. ...opa, eu sou torcedor de verdade....vc é quem sumiu homem da Farmácia depois da traulitada do Grêmio....posso te chamar de MODINHA?...kkk...aprenda , torcedor de verdade aparece até nas horas difíceis.....vc ainda precisa ser emancipado, ainda não pode ser chamado de torcedor de verdade.....kkk.....Alex

    ResponderExcluir
  9. ….cruzeirense é igual ao Chico Xavier….está MORTO mas fica mandando recado…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. …uma reflexão:as decepções que temos vivido são as BOAS de viver…..#Galo briga pelo topo…ninguém disse que seria fácil…..mas tem sido “BÃO”….ninguém ganhou mais que o Galo nos últimos 5 anos….eu quero ver desmentir…..kkkkkkkkk....Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu a Margarida Rosa...kkkkkkk Florzinha vc viu o Mineirão ontem,tava igual o filme do CHAPLIN Preto branco e mudo!!😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. ...Miranda, e aí meu fã, tudo bem?...claro que vi o Mineirão....mais de 50000 pessoas e mais de 4 milhões de rendas...claro que vi ....aliás por falar nisso, vc sabia que o Galo já ultrapassou os 30 milhões em renda no ano e vcs tem apenas 16 milhões?....posso te chamar de rei das promoções?....Henrique, comemora muito hoje por que se depender do seu time pra comemorar algo, vai morrer seco....se bem que tem o time de vôlei né....eu já fui assim amigo(só não bobo e falava tanto palavrões como vc),vivia de zoar as derrotas do adversário já que meu time não ganhava nada...é ruim pra caramba o que vc tá passando....kkk.....Alex

      Excluir
  11. 2 Libertadores

    4 brasileiro

    4 COPAS DO BRASIL

    É INCAIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Como é bom ser cruzeiro.

    ResponderExcluir
  12. O PALMEIRAS caiu por duas vezes; o GRÊMIO também, o RIVER PLATE,o MILAN E NÃO DEIXARÃO DE SEREM CLUBES DE PONTAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos times que vc citou ae...é bem menor que o Gigante Cruzeiro!!

      Excluir
    2. Todos times que vc citou ae...é bem menor que o Gigante Cruzeiro!!

      Excluir
  13. bla bla bla alex....galo, time que surgiu par ao brasil após ronaldinho gaucho chegar...e apareceu para o mundo apos perder para o RAJA CASABLANCA....tem 2 títulos importantes e fica se achando...bla bla bla....e como o amigo api em cima disse: 4 copas do brasil, 2 libertadores, 4 brasileiros, 2 supercopas...

    ResponderExcluir
  14. O Atlético MG é o time "Sarampo"", só pega uma vez. Pegou uma vez a Libertadores, uma vez a Copa do Brasil e uma vez o Brasileirão. kkkkkk Edgardo.

    ResponderExcluir