quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O Galo chegou lá. A noite foi de Robinho e principalmente de Pratto



Mais uma vez a união foi fundamental para o Galo chegar ao empate e garantir presença na finalíssima.
Não foi tranquilo como os atleticanos imaginavam. O Internacional  foi ao Independência hoje (2-11), ferido depois de ter perdido no Beira Rio o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil por 2 a 1. Foi valente. Marcou muito, principalmente na primeira etapa, quando foi o dono das principais ações. Ainda foi beneficiado pela falha de Victor no lance do segundo gol. O goleiro vacilou e passou a bola para Anderson marcar.

O Galo, porém, no Horto, reafirmou o que todos os brasileiros sabem: osso duro de roer. Foi buscar todas as diferenças na segunda etapa e chegou ao empate por 2 a 2 e pela segunda vez a uma final de Copa do Brasil, em três anos. Vai enfrentar o Grêmio, que eliminou o Cruzeiro com o empate por 0 a 0, também hoje em Porto Alegre. Marcelo Oliveira chega pela quinta vez a uma finalíssima da competição.

A mídia destacou que foi um grande jogo. Pelas alternativas.  Afirmação correta. Pelas emoções, também. O que fez a diferença em favor do Galo foi à dupla de frente Robinho e Pratto, os donos dos gols e da noite. Um usou toda sua experiência. O argentino foi decisivo ao passar para Robinho fazer o primeiro gol e depois ao fazer o segundo gol. Um monstro. A qualidade foi decisiva para o Galo.

A massa está feliz, mas com o coração apertado, porque foi uma classificação também com muito sofrimento. Se não for desta forma, não é Galo.
                           https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg  

6 comentários:

  1. Melane já passou da hora da imprensa cobrar a direção do cruzeiro com relação a alguns jogadores.
    Alisson é tido como diferenciado mas é fraco. Não pode ser titular no cruzeiro.
    William não pode vestir a camisa do cruzeiro.
    Edimar e Lucas não merece nem comentário.
    Falta um volante de verdade e um meia diferenciado

    ResponderExcluir
  2. Gilvan está prometendo refazer a casa. Haverá uma limpeza. O problema é o mesmo dos últimos anos: só contrata jogadores do nível do que lá estão. Assim fica difícil. Na minha visão, defensivamente o Cruzeiro só tem um jogador: Dedé que não joga. No meio há qualidade e na frente um ou outro para fazer a diferença. Assim não dá. Veja o rival: tem quatro diferenciados para a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melane, o problema do Gilvan é ser conservador demais. Só contratou com investimento (R.Sóbis e Ábila) por que a faca apertou; quando estávamos a rodadas no Z4 só assim ele mexeu no bolso. O problema da direção do Cruzeiro é ousadia. Por que essa barca de argentinos veio pro Cruzeiro? A maioria contratações fáceis e com pouco investimento. Só assim. Enquanto o Cruzeiro pensar como Chapecoense, infelizmente vamos ver isso, apesar do apoio fenomenal das arquibancadas.

      Excluir
  3. Incrível como um plantel como o Atlético passa sufoco.ontem tinha Cazares, Rafael Carioca, Giovane no banco. Contundidos ou impedidos Fred, Léo Silva, marcos Rocha e maicosuel. E o Luan a meia bomba.

    ResponderExcluir
  4. Andrezinho
    Mas quem sabe faz a diferença. Se não fossem eles, Robinho e Lucas Pratto hoje seria dia para lamentações.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o galo não sabe administrar resultado. Mais valeu no fim, vamos buscar essa taça...

    ResponderExcluir