sábado, 5 de novembro de 2016

Flamengo travado, Botafogo firme e o árbitro preciso



        Camilo Botafogo Rafael Vaz Flamengo (Foto: André Durão)
Apesar do placar por 0 a 0 no clássico Flamengo e Botafogo (foto) que abriu hoje (05-11) a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um grande jogo. Com muita aplicação e bom futebol. O Flamengo completou quatro jogos sem vencer, o que é perigosíssimo na reta final do Brasileiro, podendo ser ultrapassado amanhã pelo Santos e o pior, distanciar ainda mais do líder Palmeiras. É o vice líder desde a 22ª rodada.

Já o Botafogo confirmou seu belo momento e um futebol que agrada pela aplicação. Foi melhor na segunda etapa. Completou sete jogos somando pontos, cinco vitórias e dois empates.  Tem a melhor defesa da segunda etapa do Brasileiro, com apenas seis gols sofridos e entusiasma. Afinal era uma aposta para o rebaixamento e de repente pode chegar até entre os três primeiros. Está com 55 pontos.

O melhor do clássico foi a atuação do árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves. Normalmente, o Flamengo é beneficiado. Aliás, sua última vitória foi justamente no jogo em que teve a ajuda de Sandro Meira Ricci, nos 2 a 1 sobre o Fluminense. Claro que a torcida, acostumada com a ajuda de sempre, ficou irritada. Mas Gonçalves mereceu mais do que dez. Perfeito. Que assim seja em todos os jogos finais.  

Para completar, placar justo.

 


2 comentários:

  1. Pode também ser ultrapassado pelo Atlético. Caso o Galo vença o Coritiba alcançaria os mesmos 63 pontos do Flamengo e mesmo número de vitórias mas teria um saldo de gols superior ao dos rubro negros. O saldo atual de ambos é 14 gols. Portanto amanhã o Galo poderá ter até a vice liderança caso o Santos tropece em jogo fora diante da Ponte Preta.

    ResponderExcluir
  2. Correto José Alves,
    Igualam com 63 pontos, número de vitórias (18) e o Galo tem o melhor saldo de gols.

    ResponderExcluir