quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A festa é do Imortal Tricolor, cinco vezes campeão

(Agencia RBS/Fernando Gomes)

Foi uma decisão com muito equilíbrio, diferente do primeiro jogo

Com justiça, depois de vencer o jogo de ida no Mineirão, por 3 a 1, o Grêmio confirmou hoje (07-12), em sua Arena, em Porto Alegre,  o título da 28ª Copa do Brasil. Empatou por 1 a 1 e fez a festa. Comemora  pela quinta vez (maior vencedor da competição), superando o Cruzeiro com quatro. Foi à conquista do futebol que soube impor na hora certa.

Faltou ao Atlético poder de decisão na frente, sem harmonia. A bola chegou, mas ninguém teve capacidade para definir. Só Cazares com o toque genial para marcar. Fez a obra prima que Pelé tentou e não conseguiu. O problema era o setor defensivo, que deu finalmente uma resposta positiva, levando o gol apenas nos instantes finais. Houve solidariedade.

Já o Grêmio, tranquilo, fez o jogo para se garantir e não sofrer. Postura defensiva novamente correta. Procurou decidir no primeiro jogo e seu roteiro foi perfeito. Inacreditável para um time que há dois meses tinha problemas e hoje comemora um título Nacional depois de 15 anos.
(Félix Zucco/Agencia RBS)

Repito o que escrevi e falei várias vezes, inclusive em programas na TV: o Galo perdeu o título porque confiou na melhor qualidade técnica de seus jogadores. Foi o seu erro. Posso afirmar: perdeu para ele mesmo.

Um comentário:

  1. Incrível esse Cazares. Perde um gol feito contra a ponte preta por pura displicência e faz um gol antológico contra o grêmio. É o futebol

    ResponderExcluir