quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Libertadores -Babas para uns. Pedreiras para Flamengo, Furacão e Botafogo

Taça da Libertadores
Agora já temos a base da Copa Libertadores de 2017, com a definição dos Grupos e os jogos mata  mata das três primeiras fases. Teoricamente alguns dos mais tradicionais clubes da competição, como River Plate, Atlético Nacional, Atlético-MG, Nacional do Uruguai, Palmeiras e Grêmio terão algumas babas pela frente para que possam chegar às oitavas de final. Outros encontrarão pedreiras, como três brasileiros: Atlético-PR e Botafogo, na segunda fase e com perspectivas também na terceira e, ainda, o Flamengo, terceiro colocado do Brasileiro, que caiu no Grupo onde podemos chamar da morte. Lá estão dois outros tradicionais clubes da América do Sul: San Lorenzo e Universidad Católica. Importante destacarmos que estamos falando de teoria. A prática é outra coisa. 

No Grupo 6, o do Atlético-MG, por exemplo, estará o estreante Sport Boys, da Bolívia, que pode ser uma surpresa, apesar da fragilidade dos bolivianos. Não descarto também o Godoy Cruz, quarto colocado do Campeonato Argentino. Mas nunca podemos desprezar o futebol dos portenhos, porque suas equipes estão acostumadas aos grandes desafios contra Boca Juniors, River, Estudiantes, Rosário Central, Newell´s Old Boys, Hurácan e outros. E para fechar, o Libertad, do Paraguai, que foi dor de cabeça para o Palmeiras em 2013. Se apresenta maior mais qualidade (são times tradicionalmente aguerridos) vai seguir em frente. Sua melhor classificação foi em 2006, quando terminou em terceiro lugar.

Muitas vezes é melhor estar presente no Grupo da Morte e mostrar força, passando para a fase seguinte, ganhando confiança. Outros encontram só facilidade e no primeiro duro obstáculo ficam de fora. O Flamengo não pode temer absolutamente nada. O mesmo para Atlético-PR, inicialmente diante do Millionarios da Colômbia e o Botafogo contra o conhecido Colo Colo, do Chile, campeão em 1990. História não entra em campo.

Com oito brasileiros, não podemos esquecer da Chapecoense, nosso País tem tudo para fazer bonito. Em função da evolução da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, nossas equipes também ganham uma maior credibilidade. Mas a bola rolando é que determina a verdade. O último campeão do Brasil na Libertadores foi o Atlético-MG, em 2013.



  

4 comentários:

  1. Boa noite, amigo Melane, tudo bem?
    Como anda a negociação do Tardelli?
    Tem previsão de data para o anúncio oficial?
    Ansioso para o retorno do ídolo, obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não existe chance de dar errado, na sua opinião, né?

      Excluir
  3. Não, pelo interesse de todas as partes

    ResponderExcluir