domingo, 25 de dezembro de 2016

Futebol brasileiro sem o presente de Natal

Resultado de imagem para foto do papai noel todo feliz

                   O Papai Noel passou longe dos clubes brasileiros em 2016 

Durante pelos menos duas décadas foi tradicional nos grandes clubes do futebol brasileiros o presente para os torcedores, com contratações bombásticas no Natal. O Papai Noel não falhava e as condições financeiras dos clubes não eram diferentes do atual momento para eles. Não faturaram tantoe também não gastavam tanto. Ficavam o ano inteiro se  preparando para um presentaço. Este ano podemos dizer que os grandes investiram apenas em bons jogadores nos últimos dias. Alguns, nem isso. Papai Noel passou longe.

Então vejamos, o Palmeiras é o que mais investiu (também foi o que mais faturou em 2016, com R$400 milhões), mas aquele que poderia ser o diferencial não chegou. Vejo que poderá ser o armador Guerra, que joga bem próximo do gol, do Atlético Nacional, eleito o melhor jogador da Copa Libertadores de 2016. O Santos também ainda não conseguiu a cereja de seu bolo. Na lista também Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Grêmio (está acreditando que o time campeão da Copa do Brasil é capaz de ganhar a Libertadores),  Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco e outros. Escudero chegou para ser vascaíno. Não acrescenta quase nada. Com certeza, em São Januário, há jogadores do mesmo nível ou até melhores. Apenas sem a experiência do argentino, muito rodado.

O São Paulo anuncia Ricardo Goulart, bom reforço. Se bem aproveitado, pode ser ótimo. O técnico Rogério Ceni terá de aproveitar suas características de atacante que parte do meio, em velocidade (graças a sua força) e se apresenta na área para a definição da jogada. Tem de ser feito um de ser feito um desenho tático  perfeito. Foi preciso no Goiás e mais ainda no Cruzeiro. Peso da camisa não o inibe. Pelo contrário, o estimulo.

O Atlético-MG com Felipe Santana e Danilo; o Cruzeiro, com  Hudson, Caicedo, Diogo Barbosa e possivelmente Jadson e Thiago Neves (não falam mais tanto em Moreno)  ainda não garantiram o diferencial. No Galo, com certeza, será Diego Tardelli. Agora, como Tostão escreveu recentemente e eu concordo plenamente. Todos os repatriados nos últimos tempos (exceto Ronaldinho Gaúcho) não foram os mesmos quando se destacaram no Brasil. E das nossas jovens promessas, apenas uma vingou aqui: Gabriel Jesus. Agora,  precisamos ver suas ações na Europa. E não  será fácil.

28 comentários:

  1. Bom dia, amigo Melane, como vai?
    Quero deixar aqui meus votos de um 2017 repleto de realizações para você, familiares e amigos, e aproveitar para agradecer por sempre nos deixar muito bem informados sobre nossos clubes de coração todos os dias do ano.
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Leny
    Abraços para toda sua família, com as bênçãos do Senhor. Eu é que agradeço por tudo, esperando que 2017 seja um ano maravilhoso para o futebol mineiro e eu possa, através dos meus amigos, passar boas informações para vcs. Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  3. Passe seu telefone que eu vou enviar pelo hatsApp um presente

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Leny
    Minha filha lembrou que números de telefones não podem ficar expostos e eu tirei. Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Sem problemas, Melane, eu que agradeço, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Melane, bom dia!!!! Fiquei sabendo que o tardelli fechou com o Flamengo, procede esta informação ? Parabéns pelo trabalho!!! Feliz ano novo !!!

    ResponderExcluir
  10. Eu só sei de uma coisa minha torcida é a maior de minas.Sugiro que as frangas comprem o super noticias de hoje.

    ResponderExcluir
  11. Fabiano,
    Tardelli tem tudo acertado com o Galo. Aguarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Melane, tudo bem?
      Na sua opinião, o que está faltando para a contratação ser anunciada?
      Obrigado, abraço.

      Excluir
  12. Melane, é o Felipe, felicidades ai a toda sua familia e feliz ano novo. Como está a situação do Tardelli?

    ResponderExcluir
  13. Bomba!!!!!
    Lucas Silva está voltando para o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...se for verdade, bomba mesmo....kkk....isso é uma bomba....o Dentuço quase acabou com a carreira desse rapaz....coitado....carência é fogo...kkkkkkk....e parece que esse rapaz (tomara que não) tem um problema de coração....Alex

      Excluir
    2. Lucas Silva com apenas 21 anos de idade, já tinha mais títulos do brasileirão que o Atletico.kkkkkkk Edgardo

      Excluir
    3. ...Ed, passa dia, vem dia e vc continua tolinho do mesmo jeito....eu até acho que vc gosta de se passar por tolo na minha mão, só pode.....cara, já que vc gosta, aí vai: o Leleu e o Berola tem mais títulos internacionais nesse século que o seu time....kkkkkk...Leleu aliás, tem mais títulos internacionais que o Fábio....kkkkk...Alex

      Excluir
    4. Muito bem querida!!!! O futebol só começou neste século então???!!! Se a resposta for sim, seu time acaba de perder único brasileirão que tinha. Você tenta ser seletivo na sua linha do tempo, ficar fatiando entre títulos internacionais e nacionais para ver se ganha uma, mas é difícil não é?. O que é mais difícil, você ganhar uma ou você reconhecer que não tem jeito? Aliás você não falou nada até agora sobre as novas notícias do tamanho das torcidas. Tá vendo como você é seletiva? Edgardo

      Excluir
    5. ...Ed, acalme-se...relaxa....tá nervoso?....quem está sendo seletivo é....vc tenta falar só do brasileiro como se esse fosse o maior torneio do mundo....o que aconteceu com o "time copeiro"?...kkk....e por que vc não fala mais do rural?....quem é seletivo mesmo?....olha Ed, eu não tenho culpa se vc gosta de zer zoado, se deixar a bola na marca do penalti, eu empurro pra dentro mesmo...e eu acho que vc gosta disso....kkkk....e sobre as torcidas, vc tá falando do instituto Paraná?...vc sabia que esse instituto garantiu vitória ao tucano Aécio?...vc sabia que esse instituto deu como certa a vitória do João leite?....kkkkkkkkkkkkk.....meu amigo, prefiro o Ibope....o Ibope acertou nas duas......nesse quesito sou seletivo mesmo....vc prefere , Instituto Paraná ou Ibope?....kkkk...Ed, passa ano e vai ano e vc não aprende....pra debater comigo vc precisa pensar mais.....sou "inzoável" amigo e vc sabe disso....e aumenta a dose do seu remédio que pelo tom dos seus posts, vc não vai aguennnntáááá´.....kkkkkkkkk.....Alex

      Excluir
    6. ...e pra finalizar esse negócio de torcida amigo, a mágica que esse instituto fez é digna de Mister M".....ele sumiu com 1,2 milhões de atleticanos e arrumou 2,3 milhões de cruzeirenses....kkkkk.....e o engraçado é que segundo todas as pesquisas, nessa década aqui em Minas a torcida do galo cresce muito mais que as outras....kkk....olha o sócio torcedor.....vcs já tinham 30 mil sócios e a gente nem tinha lançado o programa ainda....hoje vcs tem 78000 e o galo acaba de passar os 70 mil....só nesse ano foram mais de 22000 novas adesões.....os números estão aí, se quiser esmurrá-los, fique a vontade....kkkkk...e meu amigo, o Galo liderou por 11 anos público e renda no brasileiro, vcs só 4....instituto Paraná, Ibope, vc até pode contestar , mas contra o DATA-ROLETA, não há farsa que resista....nesse ano, mesmo o Galo jogando em um caixotinho, tivemos quase 14 milhões a mais de renda do que vcs....os números não mentem.......kkkkkk....aqui não pica-pau....aqui é aroeira....até na série "B" batemos todos os recordes.....na final foram 2 estádios cheios....chora, não vou ligar.....kkkkk....simpatia falando de torcida é meio que um pleonasmo....kkkkkkkkkkk.....Alex

      Excluir
    7. Calma Boneca, assim você vai infartáááááááá!!!! É só bater na cuia que o cavalo relincha. Depois vem dizer que é inzoável. Escrevi uma zoação e o cara me vem escrevendo um livro. Como a verdade dói....Eu posso até receber pouco, mas me divirto muuito. Obrigado Melane, por criar este que pra mim é um verdadeiro parque de diversões. Edgardo

      Excluir
    8. ...Ed, me desculpe....eu as vezes exagero....vc escreve uma linha e eu com minha mania de escrever várias....eu preciso aprender a ser mais humilde e ajudar os que tem mais dificuldade em raciocinar....kkkkkk....pode deixar, vou tentar escrever menos, vou facilitar para vc....me avisa qdo vc conseguir escrever um pouco mais que uma linha pra eu mudar os meus posts....."É só bater na cuia que o cavalo relincha"...Ed, o que está acontecendo, vc já foi mais tranquilo?...já sei, vc era partidário da Dilma e perdeu a boquinha?...descobri sua profissão....kkk....vc é militante petista...só xinga , come pão com salame e se irrita com as pessoas que sabem escrever....kkkkk....xiiii, me perdoe, acabei escrevendo demais....kkkkkkkkkkkk....Alex

      Excluir
    9. ...e em matéria de zoação amigo, eu consigo escrever bem mais que um livro.....aí, escrevi só uma linha, não vá me xingar agora hein....kkkk...Alex

      Excluir
  14. Obrigado. Que Deus ilumine também todos vcs e muitas alegrias para o Ano Novo. Merecemos.
    Sobre Tardelli, como já escrevi, negociação longa. Rotina quando os chineses estão envolvidos. Não tenho detalhes sobre o que está faltando. Só como destaquei em outras postagens, as partes querem e o Galo terá o que mais deseja.
    Quando noticiei sobre ida dele, negociação só foi concluída um mês depois.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Melane, sou o Henrique. Acompanho e admiro seu trabalho, mas sobre o Tardelli, todos os setoristas do Galo afirmam não haver negociação, inclusive o Leo Gomide que é o melhor deles. Eles descobriram até a negociação do Roger Bernardo que ninguém conhece, como não descobririam nada sobre uma negociação do Tardelli?

    ResponderExcluir
  16. https://pbs.twimg.com/profile_images/807045430974550016/eQ5vudsK.jpg

    ResponderExcluir
  17. Léo Gomide afirmou hoje que não existe negociação com Tardelli. Vejam a TL dele.

    ResponderExcluir