terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Robinho no Santos, só no sonho. Ele é Galo 2017




Robinho comemora gol com Júnior Urso contra a Ponte Preta (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
    Robinho foi o mais importante jogador do Galo em 2016 

Quando chegou, o torcedor atleticano ficou desconfiado com a contratação de Robinho. Queria o retorno de Diego Tardelli e alguns pensavam em Ronaldinho Gaúcho. Mas o craque e ídolo dos santistas, ao longo da temporada mostrou seu futebol (foi o mais importante do ano para levar o Galo ao 4º lugar do Brasileiro e ao vice da Copa do Brasil) e confirmou que seus passos já estão garantidos para 2017: Cidade do Galo.

O Santos insiste muito no imaginário, dizendo que vai lhe pagar uma dívida antiga de R$2 milhões, um salário melhor (superior a R$800 mil) e está seguro de que os dirigentes do Galo vão reduzir os custos com o futebol em 2017. Neste caso podem levar o atacante,  o mais alto investimento do clube mineiro. Claro que o Atlético-MG trabalha para reduzir seus custos no futebol, mas ficam os jogadores importantes e o desejo, como diz o presidente Daniel Nepomuceno, é disputar todos os títulos do próximo ano. Obcecado com o Brasileiro. O bi da Libertadores também mexe muito com a gente atleticana.

Para fechar: vejam que querer não é poder e o pior: os clubes interessados em determinados jogadores, só divulgam o que lhes interessam. Para ter Robinho,o único do Galo na Seleção do Brasileiro 2016, o Santos terá de pagar ainda ao Atlético-MG algo superior a R$15 milhões. O atacante tem ainda um ano de contrato. Claro que os santistas sabem disto, mas omitiram, iludindo seus torcedores. 
               https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

7 comentários:

  1. ...Melane, bom dia!!!...tem um atacante no Sport que joga demais....acho que é Everton Felipe....o Nepomuceno poderia observar esse cara.....novo , habilidoso e rápido....acho que seria uma boa aposta....Alex

    ResponderExcluir
  2. Alex,

    O Atlético tem de tomar cuidado com estas promessas. Os grandes times todos, porque com a camisa de um grande, estamos vendo fracassos. Melhor exemplo: Clayton. No Figueirense era jogador de Seleção. No Galo, nem preciso retratar. No Cruzeiro tivemos o exemplo do Marinho. Agora no Vitória é gigante. O Galo vai para uma Libertadores e não pode contar com jogadores meia bomba. Se insistir, vai acontecer como este ano. Só lamentando na hora decisiva.

    ResponderExcluir
  3. ...tá certo Melane....mas eu acho esse aí diferente do Clayton....Clayton veio a preço de ouro, quase uma "estrela"....o Éverton tem custo baixo e ainda é verde....acho que poderia dar certo....seria um bom reserva...parece o caso do Cazares, desconhecido, barato, mas com potencial........um abraço!! ...Alex

    ResponderExcluir
  4. O Éverton Felipe é muito bem conceituado no mercado, o internacional tentou ele após ele jogar no inter sub-17, mas já pediam 10 milhões de reais nele aos 16 anos.

    O galo precisa de zagueiros e do tardelli. Juninho do Coritiba é um ótimo nome e é canhoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Vitor, também acho o Juninho um ótimo zagueiro....Alex

      Excluir
  5. Pronto. Já que querem Éverton Felipe de atacante por quê não Welton Felipe para zagueiro? Mas se quiserem um zagueiro canhoto, sugiro Léo Canhoto, da dupla Léo Canhoto e Robetinho. Edgardo

    ResponderExcluir
  6. E para lembrar o grande fracasso com a fornecedora de uniformes e o uniforme provisório para o começo de temporada, vai aí versos do grande Noel Rosa (aliás Rosa e Galo tem tudo a ver):
    Agora vou mudar minha conduta,
    Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
    Vou tratar você com a força bruta,
    Pra poder me reabilitar
    Pois esta vida não está sopa e eu pergunto: com que roupa?

    Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?
    Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
    Agora, eu não ando mais fagueiro,
    Pois o dinheiro não é fácil de ganhar

    Mesmo eu sendo um cabra trapaceiro,
    Não consigo ter nem pra gastar
    Eu já corri de vento em popa, mas agora com que roupa?

    Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
    Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
    Eu hoje estou pulando como sapo,
    Pra ver se escapo desta praga de urubu
    Já estou coberto de farrapo, eu vou acabar ficando nu

    Meu terno já virou estopa e
    Eu nem sei mais com que roupa
    Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
    Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?

    ResponderExcluir