sábado, 3 de dezembro de 2016

Chapecoense, a hora da despedida dos heróis

Resultado de imagem para fotos da despedida chapecó


         A torcida da Chape fez uma despedida emocionante para todos os nossos heróis


Hoje (03-12), em várias cidades do País, serão sepultadas  as vitimas do acidente com o avião da Chapecoense, na madrugada da última terça-feira, na Colômbia. Hora de dor e de reflexão sobre nossa missão aqui na terra e, principalmente, de pensarmos em  voos maiores para os que vão e os que ficam.

Precisamos alçar voos maiores no amor, respeito, educação e solidariedade. Temos como exemplo a lição de companheirismo dos colombianos. Somos todos irmãos. Precisamos dar um melhor sentido para nossas vidas.

 A pergunta que não quer calar: E Deus?  Com certeza, ELE é nossa direção e está no controle. Consolo bem presente na angústia.

A letra da música na "Como uma onda" faz muito sentido para nossos corações feridos: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas, como um mar. Num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é Igual ao que a gente viu a um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir. Nem mentir pra si mesmo agora. Há tanta vida lá fora. Aqui dentro sempre”.

Vamos mudar... Depois de tudo que vimos hoje em Chapecó ficou uma certeza: já estamos vivendo um novo tempo. Jamais fomos tão solidários na dor. Parabéns povo brasileiro. Idem ao mundo da bola.
        Resultado de imagem para fotos da despedida chapecó Resultado de imagem para fotos da despedida chapecó

2 comentários:

  1. Nem os céus resistiram e choram copiosamente em Chapecó, misturando com as lágrimas de todos nós... Força Chape, força Brasil

    ResponderExcluir
  2. . Emocionante as homenagens. Faltaram os representantes de cada clube, especialmente os da Série A do Brasileiro. Falharam.

    ResponderExcluir