domingo, 13 de março de 2016

Campeonato Mineiro – Rodada boa para o Tupi



A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2016 pouco acrescentou para as equipes, exceto para o Tupi, que como visitante, venceu o Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0 e afasta definitivamente o fantasma das últimas colocações. A vitória do Tombense por 2 a 1 sobre o Guarani dá novo astral para o time de Tombos, que foi figurante da zona de rebaixamento e chegou aos 7 pontos. O Boa e o Guarani, de Divinópolis, seguram a lanterna. O Guarani começou com pinta de que iria disputar uma das vaga nas semifinais (não levou gols do América e nem do Atlético), mas demonstra que gosta é de sofrimento.  Nos últimos anos, tem escapado da degolada apenas na última rodada.

O clássico América 1 x 1 Atlético, no Independência, não foi muito diferente daquele do também empate pela Primeira Liga. Destaque para o lateral Bryan que está muito bem e vem demostrando a cada jogo personalidade e qualidade. Tecnicamente o Coelho foi melhor em relação ao último clássico. Só que o empate o levou para a sexta posição, em função da vitória da URT (subiu para o quinto lugar) por 1 a 0 sobre o Tricordiano. Pelo lado do Atlético, uma boa variação na troca de passes. Não mais do que isso.  As defesas ficaram um pouco perdidas na marcação. A estreia do atacante Clayton foi apenas regular.

A rodada será fechada na terça-feira, com Cruzeiro x Uberlândia, no Mineirão. A Raposa poderá colocar três pontos de vantagem sobre o segundo colocado e ficar a um passo da classificação.
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário