quarta-feira, 16 de março de 2016

Galo canta alto e bonito no Horto. Corinthians, no Itaquerão

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2015: ATLÉTICO-MG X COLO COLO (CHI)


                             A torcida do Galo deu mais um belo espetáculo no Independência

Claro que o Corinthians não canta, mas sua “Fiel” esbalda e empolga. Fez o Itaquerão balançar com mais uma vitória na Copa Libertadores: 2 a 0 no Cerro Porteño, resultado que encaminha sua classificação para as oitavas de final. No momento, à frente dos demais concorrentes pelas vagas: o Santa Fe e o Cerro. Com mais uma vitória em dois jogos, chegará aos 12 pontos e estará garantido. Mas vai brigar por mais dois resultados positivos.

No Independência, a massa atleticana viu o time jogar bonito, diante do Colo Colo (3 a 0), com eficiência e cantou alto. Foi uma das melhores exibições do Atlético em 2016, fazendo gols e criando chances para marcar pelo menos mais três. Quais foram os motivos do Atlético ter agradado tanto sem dar chances para os chilenos? Individualmente melhorou muito, especialmente Cazares; muita eficiência nas jogadas de velocidade, variando com os lançamentos longos, um futebol coletivo e, ainda, uma postura firme nos 90 minutos. Finalmente, fez a exibição que a torcida gostaria de ver. A confiança aumenta.

Já o São Paulo empatou com o Trujillanos por 1 a 1 e deixou sua torcida envergonhada. Agora, só um milagre para continuar a seguir em frente.

                                      



3 comentários:

  1. Poderia ter matado e administrado o jogo mais cedo, mas concordo ter sido a melhor situação do time. Mas é preciso ficar com os pés no chão pois nada foi conquistado ainda.

    ResponderExcluir
  2. Os jogadores do Galo geralmente voltam do intervalo com a velha conhecida dos peladeiros: "BARRIGA DÁGUA". Pesadões, sem velocidade, satisfeitos com o resultado. Coisa típica de jogador brasileiro. Não foi a primeira vez que se observou isso, nem será a última. Luan foi um exemplo notório. Falta de profissionalismo. Que Aguirre chegue junto pra corrigir. Na europa,os dois tempos são jogados com a mesma intensidade. A cobrança é outra, a mentalidade idem, isso e aquilo idem também para nosso ultrapassado futebol.

    ResponderExcluir