quarta-feira, 9 de março de 2016

Libertadores – Perdemos o carimbo de vencedores. Noite difícil de engolir




Uma noite desastrosa para o futebol brasileiro ontem (09-03), pela Copa Libertadores. O Corinthians perdeu para o Cerro Porteño por 3 a 2, em Assunção; o Palmeiras (foto) em sua Arena para o Nacional do Uruguai por 2 a 1 (chegou a estar perdendo por 2 a 0) e o Grêmio empatou por 1 a 1, com o San Lorenzo, em Porto Alegre. São resultados que mostram exatamente a realidade do futebol brasileiro. Perdemos o carimbo de vencedores. O que fazíamos no passado (vitórias espetaculares como visitantes) agora são os nossos adversários que fazem festa em nossa casa. 

Se tecnicamente não conseguimos igualdade, pior ainda na aplicação. Cerro, Nacional e San Lorenzo deram demonstrações de como se deve jogar na Libertadores. Com o coração. Só é vencedor quem joga com a alma. O Nacional foi o melhor exemplo. Com dez ainda no primeiro tempo aguentou a pressão, especialmente na segunda etapa (afinal teve outro jogador expulso) e resistiu. Vitória heroica que o coloca na liderança do Grupo 2. Pior para Marcelo Oliveira. O jogo nem havia terminado e a mídia começou a pressão, garantindo que agora ele tem de cair, porque o Palmeiras corre o risco de nem se classificar para as oitavas de final.

Os resultados mostram que está tão complicado para o futebol brasileiro que no caso de uma derrota do Atlético hoje contra o Colo Colo, em Santiago, nenhuma equipe brasileira passará da terceira rodada na liderança.   
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário