quinta-feira, 31 de março de 2016

Difícil entender porque Cuca quer levar Leandro Donizete para o Palmeiras




É preciso analisar muito os fatos para entender a cabeça de um treinador. Hoje o jogador pode não ser importante, mas um ano depois, em outro clube, passa a ser uma peça imprescindível. Sua contratação é exigida. Vejam bem o que aconteceu com Cuca nos últimos clubes que dirigiu no Brasil. Teve sempre um volante, o famoso Leão de Chácara, para proteger sua defesa. Marcelo Mattos, Edinho, Pierre, Leandro Donizete (foto), Josué, Diguinho, Fabrício e Mineiro foram alguns deles.
 Quando chegou para dirigir o Atlético, em 2011 e o time estava uma draga, mandou buscar Pierre no Palmeiras. Encaixou como luvas. Em seguida, viu que tinha de reforçar o setor e pediu Josué, a quem já havia dirigido no Goiás e no São Paulo. 

Agora, quando deixou o Shandong, indicou para o Atlético, o volante Júnior Urso, que foi seu jogador no futebol chinês. Carlinhos Neves, coordenador técnico do Galo, também avalizou. Ficou claro que seria para o lugar de Donizete, volante que o técnico insiste em levar agora para o Palmeiras. Se ele indicou um jogador para o lugar de Donizete, então porque o “General” pode ser importante para o Palmeiras?  Lá estão mais de cinco jogadores (nível médio) para a posição, liderados por Arouca, um dos melhores volantes do País.

Definitivamente não dá para entender. Como no futebol  vive-se também do improvável para dar certo, Donizete no Palmeiras (se for negociado) pode acontecer. Como no Galo. O torcedor não quer vê-lo no banco, como reserva de Júnior Urso. Ajuda sua saída. No Palmeiras (que finalmente ganhou por 3 a 0 hoje, 31-03, do Rio Claro) não pode ir para ficar no banco. Seu empresário (eles só enxergam negociações) insiste na transferência.   

3 comentários:

  1. O General é imprescindível no Atlético, a diretoria sabe disso e não pode negocia-lo de maneira alguma. É um jogador q representa todo espírito atleticano dentro de campo e campeonato não ganha só com técnica, a raça e o respeito q ele impõem ao adversário é fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Deixa o General quieto. Daqui a pouco ele volta ao comando. Time vencedor precisa ter um grupo de 15 a 16 jogadores no mesmo nível. E o Alexandre Mattos disse ontem que o Cuca não solicitou nenhum reforço. Está avaliando o grupo ainda.

    ResponderExcluir
  3. Cada enxadada uma minhoca,ranca toco reserva e ainda do urso outro ruim que dói,o final desse ranca toco do Donizete é uma Mamoré ou grêmio Barueri da vida. É CHUPA FRANGA CHUPA FRANGA CHUPA FRANGA.

    ResponderExcluir