sexta-feira, 18 de março de 2016

Libertadores – Números elevam ambos Atléticos, o colombiano ainda mais



Resultado de imagem para foto da torcida do corinthians
A fase de grupos da Copa Libertadores 2016 já passou de sua metade em alguns deles (jogos agora apenas em abril) e mostram que os dois Atléticos, o Mineiro e Colombiano, estão voando, acima tecnicamente dos demais concorrentes. Ambos invictos. Também não sofreram derrotas, The Strongest, River Plate, Nacional do Uruguai, Toluca e os argentinos Racing e Boca Juniors. O Atlético Nacional de Medellin não levou nenhum gol e marcou 11. O único com 100% de aproveitamento. Tem time para impor estes números, seguido pelo Galo, que não apresenta uma artilharia pesada. Fez cinco gols, enquanto sua defesa levou um. 

Esta Libertadores mostra um péssimo desempenho de um de seus maiores campeões: o Boa Juniors (seis títulos, 77, 78, 00, 01,03 e 2007), sem vitórias em três jogos e na terceira posição no Grupo 3.  Não quer dizer que está fora das oitavas de final. No ano passado, o River Plate foi o pior entre os 16 que passaram para as oitavas e terminou campeão. Mas as coisas não andam boas para o clube,  com problemas técnico e financeiro. Entre os argentinos, a melhor impressão é a do Rosário Central, no Grupo 2, o do Palmeiras, com sete pontos e na segunda colocação. Tem futebol.  O Nacional do Uruguai que fez seis pontos em cima do Palmeiras também tem de ser olhado com atenção. Joga com o espírito Libertadores. Vai fundo na alma.
  
Dois outros times, Puma do México e Corinthians, com campanhas idênticas, três vitórias e uma derrota, também podem chegar, principalmente o Corinthians, impulsionado por sua fiel massa torcedora (foto).  O time está ainda mais dependente de seu grito. A bola encurtou.
      



3 comentários: