quarta-feira, 30 de março de 2016

Eliminatórias – Estou tentando enxergar uma luz para o Brasil e não consigo



                Ricardo Oliveira mostrou porque é um artilheiro, ao fazer o primeiro gol do Brasil
O Brasil ontem (29-03) aplicou o mesmo veneno usado pelo Uruguai (empate por 2 a 2, no Recife, depois de estar perdendo por 2 a 0), para voltar de Assunção, com o empate por 2 a 2, com o Paraguai.  A imprensa destaca que foi um resultado que caiu do céu e alcançado na “bacia das almas”,  já que tudo indicava mais uma derrota nas Eliminatórias. Ridícula a atuação do time brasileiro e de Dunga, que nem merece comentários, pelo teatro ao redor do campo.
Exceto Alisson, pelas defesas milagrosas na primeira etapa, não podemos destacar a atuação individual de nenhum jogador. Não é bom esticar muito. Agora somos obrigados a registrar o espírito de luta.
 Infelizmente invertemos os papéis, nossa capacidade técnica está esquecida. O time não tem nenhuma organização. Nesta mesmice, não sabemos se Dunga permanece no comando (as pressões aumentam e Tite aguarda), já que caímos para o sexto lugar e os dois próximos jogos indicam que podemos atolar de vez nas Eliminatórias: Equador, em Quito e Colômbia no Brasil, ambos na nossa frente na classificação.
 E, em seguida, duas babas, Bolívia e Venezuela. Poderá ser a salvação. Mas isso só a partir de setembro. Até lá abrir espaço para as lamentações e cobranças. Impossível enxergar uma luz.
  

5 comentários:

  1. O futebol segue no mesmo caos da economia, política. Está todo mundo certo de que esta comissão técnica que lá está deve ser substituída o quanto antes. O problema é que há um rabo preso generalizado, de todas as maneiras, por interesses políticos, econômicos e de projeto de poder.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Concordo plenamente. Observei bem a cara do Rinaldi em alguns momentos para o Dunga, querendo ficar livre dele o mais rápido possível. Do contrário, eles vão cair abraçados.

    ResponderExcluir
  3. Mas agora o Dunga é Amigão da globo. Abrindo treinos e entrevistas exclusivas para a Vênus Prateada. A continuar assim dificilmente cai. Edgardo

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Melane, assim como a política precisa de uma reforma urgente para voltar a ter credibilidade e justiça, a CBF também precisa urgente de uma reforma nas sua estrutura, ou seja, no estatuto, que como na política foi feito para beneficiar a picaretagem, roubalheira e servir de covil para estas ratazanas que lá estão.

    ResponderExcluir