sexta-feira, 4 de março de 2016

Palmeiras vence ao estilo Marcelo Oliveira. Era tudo que o técnico precisava



   
Absurdo o que estão fazendo com Marcelo Oliveira no Palmeiras. Desde o primeiro jogo do ano está na dependência de uma vitória para seguir o seu trabalho, condenado por parte dos dirigentes, conselheiros, jogadores e também os torcedores. Tem de ser mágico para suportar tanta pressão ou um grande homem como Marcelo. Sabedoria. Tem berço e sabe perfeitamente o que é respeito ao próximo. Ele vai tocando o seu barco. Fazendo o trabalho, bem ao seu estilo.
 Na vitória por 2 a 0 sobre o Rosário Central, ontem (03-03), em São Paulo, o Palmeiras foi à exata cara de seu técnico. Simples e objetivo, com a sorte, que é aliada dos vencedores, o time aguentou a pressão porque estava preparado e segue mais vivo na Libertadores para contrariar aqueles que dizem que Marcelo é técnico de apenas um esquema; que joga para defender, sem tanta preocupação ofensiva e que não consegue dominar o grupo que comanda. Na linguagem da bola, que perdeu o vestiário. Difícil, num grupo qualificado como o do Palmeiras e de lideres, como Zé Roberto, Edu Dracena, Fernando Prass (sempre operando milagres) e outros escolhidos a dedo para formar o grupo.
Um único problema: excesso de jogadores.

                                                  

8 comentários:

  1. VC acha q o retorno do Marcelo a toca seria uma boa para ambos?

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Agora se cair ele já decidiu que vai descansar uns três meses.

    ResponderExcluir
  3. Seria para realmente para dar um tempo? Ou com reseio de comandar de novo um time grande?

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar no Palmeiras não é fácil, especialmente para um mineiro. Importante para o técnico ter respaldo dentro do campo e a gente sabe que Marcelo está entregue as feras. Vai aprender muito. Depois vai precisar descansar e se vir novamente o Cruzeiro (ele não falou), acredito que topará a parada.

    ResponderExcluir
  5. O futebol é incrível. Cuca abriu mão do Fluminense, mas espera a queda de Marcelo ou Deivid para voltar

    ResponderExcluir
  6. O futebol é incrível. Cuca abriu mão do Fluminense, mas espera a queda de Marcelo ou Deivid para voltar

    ResponderExcluir
  7. Melane, vc acha o Deivid tão ruim como a maioria dos cruzeirenses acha? Ele tem ótimas opções ofensivas e muita gente diz que ele deveria jogar com três volantes, mesmo diante dos times pequenos. Acho que ele tem se esforçado em montar um time ofensivo e, por iso, merece ir até o final do mineiro. O que me diz?
    Lucas

    ResponderExcluir
  8. Teoria ele sabe muito, mas a questão é a prática. Não está preparado para ser técnico do Cruzeiro. Ele está perdido. Chegou a pensar em jogar com um volante, depois passou para dois e agora até três. Quem está sendo comandado observa as atitudes e condena. Por esta razão o Cruzeiro não está jogando. O clube diz que não, mas está buscando um técnico. Alguma coisa me diz que vem do exterior. Pode ser que Deivid seja liberado antes do clássico.

    ResponderExcluir