domingo, 27 de março de 2016

Vitória do Cruzeiro no clássico fortalece Deivid. Seu aviso prévio tem de ser jogado fora



Marcos Rocha, Rafael Silva, Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Douglas Magno/ DM Press)
                       Rafael Silva fez o gol da vitória celeste no Horto. Torcida celeste comemora
Os atleticanos estavam certos da vitória e de que o time chegaria à liderança do Campeonato Mineiro, mas quando a bola rolou o Cruzeiro mostrou que em clássico a história é outra. É preciso jogar, ser inteligente com a bola e ainda ter muita aplicação. Poucos acreditavam no poder celeste hoje (27-03), no Independência, (exceto claro sua massa torcedora), e aplicou mais uma vitória no arquirrival por 1 a 0. Ficou claro o seguinte: este Deivid só tem cara de bobo. Ele não é só teórico. Conhece e sabe armar seu time. Quando precisar jogar para defender e explorar os contra-ataques, com as peças em seus devidos lugares, o Cruzeiro vai levar nota dez. Tem de ser jogado fora o seu aviso prévio. Sabe disputar clássicos.

Quando se fatura clássico, a gente sabe perfeitamente o que acontece no clube. Fortalece e muito o trabalho. Era tudo que Deivid precisava no Cruzeiro. Tem de agradecer inicialmente a Fábio pelas belas e salvadoras defesas e a aplicação tática de toda sua equipe. Não adiantou o Atlético ter o domínio, as principais ações, estar sempre próximo ao gol. Não fez. O Cruzeiro teve a sua oportunidade e aproveitou. Clássico meus amigos é isso. Não há vencedor antecipado. É na bola que tudo se define.

Coelho vence

Para completar, o América conseguiu um excelente resultado (1 a 0) sobre o Uberlândia. Está vivo novamente na disputa por uma das vagas.     

12 comentários:

  1. O time do Cruzeiro precisa de 4 reforços para chegarem e serem titulares. Aí já fica com porte pra disputar o Brasileiro e Copa do Brasil. Precisa de dois laterais, um meia e um matador. Sugestões: Maicon (reserva no Roma e quer voltar pro Brasil), Alex Teles (reserva na Inter, investimento mais alto, mesmo por empréstimo), Diego (o mais caro, salário de 800 mil, mas também quer voltar pro Brasil) e Theo Gutierrez (reserva no Sporting, ex-River). O que acha Melane?

    ResponderExcluir
  2. Todos excelentes para qualquer time de ponta do Brasil. Acontece que os clubes não tem dinheiro para buscá-los. O Cruzeiro incluso. Se trazer apenas um pode agradecer

    ResponderExcluir
  3. - Cabeça do Pratto está na China.
    - Hoje Robinho deveria ter feito os três que fez contra time do mato.
    - Acorda Nepomuceno, rompe esse contrato com a BWA e passe a jogar no Mineirão!
    - O Galo não foi capaz de fazer sequer um gol contra esse timeco. Ataque de m***a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "timeco" ganhou do seu timinho fracassado, então isso faz do seu gaylo oque? Um bando de ameba eu presumo e sem choro Lurdinha Afeminada porque a freguesia continua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. O Alex nosso Cruzeiro ganhou das frangas vc deu sorte virou torcedor do Cruzeiro e já ganhou um clássico.

    ResponderExcluir
  5. Verdade Alex, VC virou cruzeirense e nos deu sorte! TMJ Amigão!

    ResponderExcluir
  6. ...o jogo de ontem só serviu pra confirmar 2 coisas: que o Benecy voltou com tudo e que o Galo é infinitamente melhor que o time azul-calcinha....eles jogaram como time pequeno, recuado e esperando uma bola....e deu certo, contaram com a falha do menino lá do gol e venceram....mas as finais estão aí e com Vitor, Erazo, Dátolo, D.Santos, Cazares e Clayton e a mamona vai cantar....e Aguirre meu filho, General não pode ficar de fora desse clássico, eles tem medo dele....e ainda tem cruzeirense que reclama do Fábio, pode?...engraçado é que eu não vi nenhum azulzinho reclamando de arbitragem, por que?.....o chororô do Gilvan deu certo....mas no fim, vai dar Galo outra vez, como no ano passado....Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...corrigindo, o jogo me ajudou a ver tb que sou FRANGA sim e gosto de ter minha cloaca arrombada pelo time do povo, ou seria roubo?....não vem ao caso agora....Alex

      Excluir
  7. O juiz que apitou cruzeiro x Caldense foi afastado, porque roubou descaradamente. O juiz que apitou Atlético x cruzeiro também será afastado. Virou rotina. Só podem estar comprados pelo cruzeiro. É a propina rolando solta, o que não é novidade nesse país. Chamem o Moro imediatamente!

    ResponderExcluir
  8. O jogo de ontem mostrou que Deivid não nasceu ontem. Mostrou as mesmas armas de seu mestre Luxemburgo para vencer o jogo. E o fez bem, porem correu riscos desnecessários, chamando o Atlético para seu campo. Senão fosse a estrela do Fabio e do Rafael Silva a sorte teria sido outra. O Cruzeiro mostrou que precisa de pelo menos 3 reforços de peso urgente. Tem muito do mesmo no elenco. Jogadores medianos que pouco acrescentam. Quanto ao goleiro do Atletico que vem sendo criticado, acredito que o gol não foi falha dele e sim coletiva. Elber teve tempo de dominar a bola, preparar o chute, caminhar para bater ao gol sem ser incomodado. O zagueiro Thiago deixou Rafael Silva tomar a sua frente e chegar primeiro no rebote. E o culpado foi o pobre do goleiro que não segurou uma bola venenosa. coisas da bola. Ao Cruzeiro fica o alerta que este jgo não engana, precisa e muito que melhorar e que no próximo clássico, será outro Atletico, diferente deste que jogou ontem. Abra o olho Deivid.

    ResponderExcluir
  9. Essa vitória do cru-cru no fundo foi boa p o Galo: 1º) o jogo não decidia nada, apenas quem fica em primeiro e segundo; 2º) o Deivid ganhou fôlego e vai ficar mais um tempinho tapiando o Dr.Gilvan; 3º) serve pro time descer do salto alto, falar menos e jogar com mais seriedade, 4º) corrigir os defeitos apresentados e que o General é fundamental, não pode sair do time.

    ResponderExcluir
  10. Essa vitória do cru-cru no fundo foi boa p o Galo: 1º) o jogo não decidia nada, apenas quem fica em primeiro e segundo; 2º) o Deivid ganhou fôlego e vai ficar mais um tempinho tapiando o Dr.Gilvan; 3º) serve pro time descer do salto alto, falar menos e jogar com mais seriedade, 4º) corrigir os defeitos apresentados e que o General é fundamental, não pode sair do time.

    ResponderExcluir