terça-feira, 29 de março de 2016

Thiago Silva na Seleção Brasileira de todos os tempos





O jornal italiano Corriere della Sera, um dos mais tradicionais da Europa, escalou a Seleção Brasileira de todos os tempos, colocando o zagueiro Thiago Silva, que não está sendo aproveitado pelo técnico Dunga nas Eliminatórias do Mundial 2018. Hoje, por exemplo, contra o Paraguai, a zaga será formada por dois jogadores que nem faziam parte do grupo no Mundial de 2014: Miranda e Gil. Mas vamos ao tema principal. A Seleção feita pelos italianos é formada por Gilmar no gol. Na defesa, além de Thiago Silva, capitão da Copa de 2014 e zagueiro do Paris Saint-Germain, aparecem os laterais Djalma Santos e Roberto Carlos. No meio de campo, Falcão, Didi, Garrincha e Vavá. No ataque, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Zico. Claro que eu mudaria alguns nomes. Vocês também. Afinal, no Brasil de todos os tempos tem de estar presentes Romário, Nilton Santos e, possivelmente, nas laterais, Carlos Alberto Torres, o capitão do tri no México e, na esquerda, Marinho Chagas. Este, infelizmente, tem em sua história (já falecido), o rótulo de jamais não ter conquistado um título, mas foi um dos maiores, indiscutivelmente, da posição. Jogador que nunca ganhou nada é discriminado. Mesmo que tenha sido diferenciado.


Quando alguém em uma roda de futebol chama à atenção, naturalmente alguém pergunta: “Ganhou o que?”. Para um profissional, como um técnico, pior ainda para comandar um grupo sem ter a historia de vencedor.


Meu Brasil de todos os tempos é formado por vencedores, mas há aqueles também que não tiveram o privilegio de nos dar um título mundial. Como os zagueiros Thiago Silva(sei que muitos vão contestar) e Luiz Pereira. Vamos minha preferência: Gilmar, Djalma Santos, Thiago Silva, Luiz Pereira e Nilton Santos; Clodoaldo e Falcão; Garrincha, Romário (Ronaldo Fenômeno ou Ronaldinho Gaúcho), Pelé e Rivelino.


Vejam que não escalei Gerson, porque se limitou ao futebol brasileiro, enquanto muitos destes, ficaram por mais de cinco anos mostrando a genialidade no exterior, em competições de alto nível. Mas a imprensa ressalta que não podemos esquecer de Aldair, Oscar, Ricardo Gomes, Marinho Perez, Brito, na visão de muitos, superiores a Thiago Silva. Mais Gerson, Tostão, Dunga, Sócrates, Cerezzo, Amarildo, Rivaldo, Kaká, Careca e porque não já Neymar. Olha, os respeito, como Vavá, que foi um dos heróis de duas Copas, mas a bolinha de alguns era bem limitada. Dunga por exemplo não pode aparecer em lista alguma. Ou vocês acham que o atual técnico da Seleção jogou alguma coisa?

6 comentários:

  1. Na minha opinião, está seleção tem uma influência dos jogadores brasileiros que atuaram na italia.

    ResponderExcluir
  2. Quarto zagueiro piazza e o tostão nunca pode ficar fora dessa lista.

    ResponderExcluir
  3. Cada torcedor é um técnico, escala seu time e seleção. Thiago Silva meteu a mão na bola dentro da área (contra o Paraguai?) e depois disse que não se lembrava. Contra o Chile, no Mineirão, amarelou e chorou. O que mais fez para figurar numa seleção de todos os tempos? Melane, pelo amor de meus filhinhos, eu que sempre achei que você entendia de futebol!

    ResponderExcluir
  4. Se se fizer uma lista de quais são os maiores Santos da Igreja Católica vai dar polêmica. Quais o melhores filmes, atores, musicas,compositores, escritores etc de todos os tempos? Tente se fazer uma lista de qualquer coisa e sempre terás 3 tipos de opiniões a respeito: 1 - os que concordam plenamente,2 os que concordam em parte, e 3 os que discordam totalmente. Unanimidades são simplesmente impossíveis neste casos. Edgardo

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao tema central Thiago Silva, digo que na minha opinião ele é sim um dos grandes zagueiros de todos os tempos. O que vi este rapaz jogando ainda no Milan é brincadeira!!! O que não quer dizer que a história dele na seleção também seja igualmente irretocável. Acho o caso dele como o de outros craques com Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Reinaldo ou seja... irrepreensíveis em seus clubes, menos bem menos na seleção. Edgardo

    ResponderExcluir