quarta-feira, 2 de março de 2016

Emerson Fittipaldi não aponta Piquet e Schumacher na lista dos grandes



Resultado de imagem para imagens de piquet com schumacher
Na lista de Emerson Fittipaldi, que foi um dos grandes da história do automobilismo de Fórmula-1, bicampeão mundial, os cinco maiores, em épocas diferentes, não aparecem dois nomes consagrados: Nelson Piquet e o alemão Michael Schumacher (foto).  Suas preferências são Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Niki Lauda e Jackie Stewart. Tudo bem, mas não podemos esquecer de que Schumacher foi o maior da história, com sete títulos (três seguidos) e Piquet fez muitas vezes chover. Foi um piloto que fazia a máquina voar e  jamais foi comandado por ela. Tinha capacidade e talento para fazer a diferença. Genial em uma época em que a concorrência era muito maior. Pena que Emerson não reconhece. Dois outros nomes que ele ignorou e que não estão também em minha lista dos geniais: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

                                                                

2 comentários:

  1. Pra mim foi ate agora o melhor piloto brasileiro em todos os itens do automobilismo de pegar um carro (uma equipe)acertar e ser campeão ,mais o revanchismo leva a estas considerações.

    ResponderExcluir
  2. Michael Schumacher tinha lá seu talento, carros excelentes e principalmente: Rubens Barrichelo e Felipe Massa de capacho. Tanto é que ao voltar para F1 sem o bom carro e sem os submissos brasileiros foi um fiasco. O que mais me admira em Piquet e Senna foi nunca ter abaixado a cabeça para ninguém, nem com ordens da equipe. Edgardo

    ResponderExcluir