sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atlético e Cruzeiro precisam de reforços. A questão é o dinheiro

Está claro que os dois principais clubes de Minas, Atlético e Cruzeiro necessitam de reforços. Não é para completar o grupo. São reais reforços e estão encontrando dificuldades. Razão simples: o mercado está inflacionado para quem tem qualidade. Fica difícil um clube buscar o que deseja e o Atlético ainda corre o risco de perder duas peças importantes: Rafael Carioca e Douglas Santos. O técnico Levir Culpi afirma que não haverá problemas, porque tem boas opções.  Chegou a citar Pedro Botelho para a lateral esquerda. Arrisco com Eduardo para entrar muito bem no meio, se o técnico não optar por Josué ou Leandro Donizete. Para ter um time em condições de chegar com autoridade a ponta do Brasileiro e ainda brigar pelo título novamente da Copa do Brasil, seria interessante o Galo contar com mais um atacante de qualidade e um jogador para a armação, já que Guilherme segue como uma incógnita.  Quando mais necessita dele, as pernas podem dizer não. Ainda tem a possível saída de Marcos Rocha. É duro acreditar que Patric será a solução para a lateral direita.




Já o Cruzeiro corre em busca da estrela esperada e desejada por Vanderlei Luxemburgo. As mexidas são constantes. Nomes riscados da lista e outros que aparecem com grandes chances, mas de repente aparecem os problemas de sempre:  os altos preços, fora da realidade do futebol brasileiro. Para ter Barrios, o Cruzeiro teria de investir U$S 2,8 milhões ano e o clube abriu mão para que o atacante paraguaio fosse para o Palmeiras. O sonho de consumo continua sendo Robinho. O desejo do jogador exige um ato de irresponsabilidade dos dirigentes para concluir as negociações.  Há outras ofertas, não são poucas, mas com investimentos superiores a R$5 milhões ano e o Cruzeiro não vai inflacionar ainda mais seu custo anual, com simplesmente mais um jogador. Tem a necessidade técnica, mas há os limites impostos pelo presidente.  Hoje 100%, dois nomes estão fora das possibilidades: Montillo e Ronaldinho Gaúcho. Amanhã se aparecer um investidor, tudo muda. Assim é o futebol.







Boa rodada

Para Atlético, que enfrenta o Flamengo, amanhã, no Maracanã e o Cruzeiro, que recebe a Chapecoense, domingo, às 11h, no Mineirão, a rodada é excelente para se fixar bem as propostas no Brasileiro. O Galo busca a recuperação, depois de empatar em casa com o Santos e, ainda, ter perdido o clássico para o Cruzeiro. Já o time celeste  busca a quarta vitória seguida, no comando de Luxemburgo. Se ela vier, não será mais precoce dizer que o Cruzeiro brigará na parte de cima da tabela. Antes, com Marcelo Oliveira, havia muito temor, depois de quatro rodadas sem vencer.



Internacional empata

Na abertura da oitava rodada vi Figueirense 0 x 0 Internacional, ontem, em Florianópolis. O que mais chamou a atenção foi à aplicação do zagueiro Thiago Heleno, no time catarinense. Ele bateu até na sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário