segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cruzeiro – Joga e aumenta a insegurança

Está evidente que Marcelo Oliveira precisa tomar alguns cuidados; os dirigentes, também. Mesma receita para os jogadores diante de um quadro nada agradável  para o Cruzeiro em 2015 – 27 jogos oficiais, 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. No fraco Campeonato Mineiro conseguiu um desempenho lastimável, já que não superou os três primeiros colocados: Atlético, Caldense e Tombense. O que mais assusta é o seu início no Brasileiro – claro que em alguns jogos estava com as atenções concentradas na Copa Libertadores -  com três derrotas e um empate. Dentro de sua grandeza não poderia chegar à quinta rodada, na quarta-feira, contra o Flamengo, no Mineirão, sem vencer. Por ironia do destino, os dois  lutarão pelo primeiro resultado positivo. Uma nova derrota vai abalar ainda mais qualquer das equipes.


Fui sábado ao 30º Churrascão do Cruzeiro e observei atentamente cada palavra dos cruzeirenses.  Decepção geral, a começar por Samuel Rosa, que apresentou o show do Skank. Nos intervalos das músicas, aproveitava e palpitava. A plateia caiu no jogo e o aplaudia intensamente. Os cruzeirenses não estão apenas pessimistas. Realmente pavorosos com os resultados negativos e a qualidade da equipe. Pedem contratações de bons jogadores e ainda um diretor de futebol.


 A pressão é grande contra Marcelo, o que acho injusto. Se ele tivesse nas mãos jogadores para desenvolver bem seu esquema, claro que o nível técnico seria outro. Aos que criticam uma única questão: se ele não escalar Mena (está na Copa América), Leo, Maike, Marquinhos, principalmente, Willian, Joel  etc vai escalar quem? Com certeza, sem eles, o time vai subir de produção?  Só posso entender como uma situação delicada e que exige um esforço de todas as partes. Do contrário, não é preciso ser nenhum gênio da bola para assegurar que a partir da 10ª rodada, com a atual produtividade, o cadeirão vai ferver na Toca. No momento, apenas turbulências tendo como principal causa à insegurança, aumentada pelas derrotas.




7 comentários:

  1. Tá legal pro Marcelo. É hora de sair

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pinimba, já tá clara a campanha de bastidores para avolta dos
      Perrelas. O superesportes dedicou dia desses longa matéria só apontando erros e incoerências de Gilvan em 2015. Deixa esta turma pra lá... eles já foram para o pó. Por falar nisto o tal piloto que seria o ""dono "" da droga tá soltinho da Silva. Veja voce mesmo: http://tijolaco.com.br/blog/?p=27174

      Excluir
  3. Nítido o descontrole emocional deste grupo. Tem que dar um tempo

    ResponderExcluir
  4. Tem jogador que não merece vestir a camisa do Cruzeiro a começar pela zaga, os titulares e reservas são uns bondes.

    ResponderExcluir
  5. Melane, você não acha que faltou "humildade" a diretoria celeste? Parece que após vencer o bicampeonato, Gilvan e companhia subestimaram o trabalho do então DF Alexandre Mattos (não que ache ele insubstituível, mas é fato que precisamos de algum competente exercendo a função) e acharam que bastava contratar jogadores sem uma avaliação bem feita....além disso, me parece que houve um problema de "ego ferido" não acha? Por dois anos nosso então diretor de futebol era o membro da diretoria mais ovacionado e querido da pela torcida (mais até que o presidente)...EM relação ao MO, vejo o nosso treinador cometendo erros mas entendo que o maior problema no cruzeiro, neste momento, é a falta de organização/planejamento da própria diretoria!

    ResponderExcluir