sábado, 20 de junho de 2015

Galo faz dois no Fla e afunda mais um carioca


O Campeonato Brasileiro de 2015 mostra uma nítida superioridade do futebol mineiro diante dos times cariocas. Ao vencer o Flamengo por 2 a 0, hoje (20-06), no Maracanã, o Galo completou a terceira vitória sobre os cariocas na competição, fazendo um total de nove gols e  levou um. Agora só vai encontrá-los na segunda fase. Já o Cruzeiro fez 1 a 0 no Flamengo e 3 a 1, no Vasco.  Falta o Fluminense para o futebol mineiro, na Série A, concluir o serviço completo: barba, cabelo e bigode.
Mas os cariocas não perdem a pose.  Até tem este direito diante da qualidade do futebol brasileiro e ainda porque estamos na fase inicial da competição. Mas a queda é gritante, principalmente do Vasco. Hoje levou mais uma tamancada, perdendo por 2 a 1 para o Sport, no Recife. Continua sem vencer e seu presidente, Eurico Miranda, segue convicto de que  vai atingir uma boa campanha. Acredita que chegando um jogador por dia em São Januário  o ideal será alcançado. E a qualidade? Agora vem Andrezinho, de 31 anos, aquele que foi do Botafogo, Flamengo e Internacional. Em contratações o Vasco está concorrendo com o Palmeiras. Só que o novo time de Marcelo Oliveira busca bons reforços. Está com cara que vai crescer muito. A derrota por 1 a 0  para o Grêmio não assusta.
                               
O Atlético levou o Flamengo para a zona do rebaixamento, quebrou um tabu de jamais ter vencido no Maracanã, após a reforma do estádio em 2013 e ainda de não superar o Rubro Negro como visitante desde 2008. A vitória veio na hora certa, porque a pressão chegava forte à Cidade do Galo. Detalhe importante: ainda não foi com futebol para assegurarmos que finalmente está jogando o fino. O Flamengo representou bem a pobreza do futebol carioca. Deve crescer com os novos reforços, mas longe de atingir o sonho de pelo menos brigar por uma das vagas da Libertadores. É cedo para as previsões, mas óbvio que à sua frente há pelo menos oito times. 
                                   

Na vitória do Atlético gostei, mais uma vez, de Lucas Pratto. Ele está tentando fugir de sua característica de ficar fixo na área, tentando fazer aquela função do Tardelli. Só que não tem a leveza e nem a técnica de ex-dono da camisa 9 do Galo. Contudo não perde em nada em termos de eficiência.  Seu jogo coletivo agrada. E no seu gol mostrou competência. Por pouco, não fez outro, o que seria uma réplica. Obra para quem sabe. Outro jogador assusta com a bola e finaliza longe. O futebol está cheio destes pernas-de-pau que nos levam às gargalhadas.

América sobe
Parabéns ao América pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO e por posar novamente entre os quatro primeiros.  

10 comentários:

  1. Ganhar da urubuzada não tem preço.

    ResponderExcluir
  2. Vamo pra cima deles Galo

    ResponderExcluir
  3. Lourdinhas, vai ter na volta também. Indepa salão de festas. Mineirão, salão de jogos.

    ResponderExcluir
  4. Normalmente nessa altura do campeonato já da para cravar quem vai brigar pelo título e G4, mas como †a nivelado por baixo, só mesmo no início do segundo turno poderemos ver quem vai chegar

    ResponderExcluir
  5. Galera, aqui, aqui é Galo, galão da massa

    ResponderExcluir
  6. Meu Cruzeiro encosta no G4 e vai ser TRI direto

    ResponderExcluir
  7. é cachorro morto prá todo lado.

    ResponderExcluir
  8. Xiiiiiiiiiiiii, acho que o pojeto deu uma escorregada. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Quem escorreu feio foi sua mãe quando escolheu seu nome, seu corno.

    ResponderExcluir