sexta-feira, 5 de junho de 2015

Galo x Raposa - Clássico para tirar as diferenças



                    galo.jpg                    cruzeiro.jpg
Atlético e Cruzeiro precisam muito deste clássico de amanhã (06-06), no Independência, porque há algumas diferenças, em ambas as partes, que precisam ser eliminadas para que possam subir no Campeonato Brasileiro. Esqueçam que o Cruzeiro não vence o rival no Independência; que vive um momento de turbulência em função do começo complicado na competição e ainda a desclassificação na Copa Libertadores; que falta qualidade técnica para ter um time do nível de 2013 e 14 e, ainda, que Vanderlei Luxemburgo está vivo como um bruxo que faz suas proezas. Que o Atlético está num crescente; que deseja cantar com orgulho “Caiu no Horto está morto”; que precisa de uma regularidade para atingir seu objetivo de disputar o título e, ainda, se Dátolo será ou não a peça para fazer a equipe atingir seu equilíbrio.  Não podemos esquecer de Guilherme.  Será ou não convocado para este jogo (não atua desde as finais do Campeonato Mineiro contra a Caldense). A cada dia fica ainda mais claro que se ele conseguir introduzir o seu talento, efetivamente como em alguns momentos que todos nós já vimos, o Galo terá mais condições de se ajustar com uma postura de forte em todos os fundamentos. 
                   untitled 1.png             Logo BH - Corel 13.jpg

Um clássico fica acima de todas estas suposições. A verdade é que se o Cruzeiro vencer ele pode apagar tudo de errado que aconteceu em 2015 e se a vitória for do Galo, fica credenciado para embalar na competição. Um clássico, com a rivalidade que conhecemos e que faz o futebol mineiro crescer, fica acima do momento técnico de ambos. Vencê-lo é o caminho para estar seguro de todas suas convicções. Já imaginou Luxemburgo dando um nó cego em Levir taticamente. Datólo jogando o fino da bola.  Levir novamente fazendo o Galo tocar a bola com a objetividade de seus melhores momentos e na velocidade do Horto; Pratto fazendo os gols que tanto deseja. Vai ser bonito. Por estes motivos é que o torcedor se encanta. O duro é o depois, porque as derrotas, mesmo que os envolvidos digam que há o amanhã, deixam marcas profundas.
  
                       logo-kafua (1).jpguntitled.png
Os números do Brasileiro
Concluída a quinta rodada, os números do Brasileiro mostram que já há alguma tendência, com Ponte Preta e Sport como os únicos invictos; Atlético-PR, com o único com quatro vitórias na liderança; seis times, com três resultados positivos e, ainda, Flamengo, Vasco e Joinville sem vitórias. O momento é tão complicado para o time catarinense que Hemerson Maria foi dispensado.  É o quinto técnico que rodou. Um por rodada. Dentro deste quadro, podemos antecipar que poderemos ter boas surpresas – a Ponte, que vem jogando bem; mais o Sport, pelo fator campo; os grandes no grupo intermediário esperando nas cinco próximas rodadas os pontos para que possam se fixar no grupo de cima – a qualidade técnica os credencia e, ainda, o desespero para quem ainda não venceu e nem convenceu: os três últimos.

6 comentários:

  1. Imprevisível. Dois times vivendo fases diferentes. Vamos ver

    ResponderExcluir
  2. Seria uma ótima pra essas frangas caírem do cavalo e voltarem pro galinheiro

    ResponderExcluir
  3. Melane, vivo em Miami hà cinco anos mas sou mineira. Trabalho no Resort Rock onde seu irmão ficou hospedado e ele falou do seu blog. Achei ótimo pois fico atualizada de tudo que acontece com o Meu Cruzeiro. Abraços e quando estiver na América passe por aqui

    ResponderExcluir
  4. CiRA
    Obrigado. Apresente o blog para os outros brasileiros e especialmente os mineiros. Vou procurá-la quando for a Miami, Abraços, Melane

    ResponderExcluir