terça-feira, 16 de junho de 2015

Copa América e as gratas surpresas



A história da Copa América mostra que na primeira fase, mesmo estando reunida as 12 melhores Seleções da Conmebol ,mais os convidados  México, Concacf e Jamaíca, é o que podemos chamar de enganação. Apenas uma satisfação para alguns países em busca de experiência em uma competição em que são mais exigidos; o privilégio dos torcedores do País anfitrião de ver em ação craques que admiram apenas pela TV e, um treinamento – vou chamar de preparação- para a etapa seguinte.
                       Logo BH - Corel 13.jpg              untitled 1.png

 Só que este ano, no Chile, a história está mudada. As grandes Seleções como Argentina, Brasil e Colômbia, esta em função de sua apresentação no último Mundial, estão sendo surpreendidas.  Já vimos bons jogos. O empate Chile 3 x 3 México foi um bom espetáculo. Os estudiosos vão contestar, alegando que defensivamente as duas seleções falharam muito, mas estejam certos de que ofensivamente não deixaram nada a desejar, especialmente o Chile chegando toda hora a gol. Gostei muito do toque de bola dos chilenos. Estão evoluindo. Já podemos encontrar na equipe mais de cinco bons jogadores, o que faz com que seu futebol suba para um patamar bem superior. Tem grandes chances de finalmente brindar sua torcida pela primeira vez com a conquista, aproveitando muito o fato de estar em casa.

untitled.pnglogo-kafua (1).jpg

A Seleção Brasileira de certa forma mostra fragilidade. Está estacionada no tempo. O México, por exemplo, está jogando um futebol superior ao dos brasileiros. Pelo menos, no jogo coletivo. Outra grata surpresa é a Venezuela, que conseguiu fazer 1 a 0 na Colômbia. Não podemos esquecer da Bolívia que fez 3 a 2 no Equador, com autoridade. Prova de que os aprendizes agora podem encarar as grandes equipes. Se no Mundial no Brasil a Costa Rica foi a grata surpresa,  mostrando que com a globalização já não há  bobo com a bola, a Copa América sentencia que se nesta 44ª edição não tivermos um campeão inédito, com certeza, nas disputas futuras o reinado de Argentina, Brasil, Uruguai (último campeão) estará muito mais ameaçado. Chegou a hora dos remanescentes.

3 comentários:

  1. É a constatação de quem estamos longe do nível e estrutura da Europa.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo assim da Brasil fácil

    ResponderExcluir
  3. O problema que a poeira baixou na CBF, comissão de bandidos da federacao

    ResponderExcluir