quarta-feira, 3 de junho de 2015

Entenda porque o Cruzeiro dispensou Marcelo

O presidente Gilvan de Pinho Tavares analisou todos os detalhes possíveis do trabalho de Marcelo Oliveira. Pontos positivos e negativos e no momento os negativos levavam o Cruzeiro para possivelmente um destino nada agradável: derrotas e mais derrotas e até novamente a ameaça do rebaixamento, como em 2011. Percebeu também o desgaste do técnico perante o grupo. Jamais contestou sua competência. Tem certeza de que se conseguisse superar esta fase, já a partir da segunda etapa do Brasileiro (20ª rodada), o Cruzeiro estaria vivendo uma nova realidade. Mas decidiu não correr perigo e optou pela mudança no comando técnico.   
            unnamed.jpg                                      untitled.png
Há algum tempo, o Cruzeiro trabalhava com esta possibilidade. Tanto que foram analisados vários nomes: Adílson Batista, Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari, Abel Braga  e Vanderlei Luxemburgo.  Dos nomes falados entre os torcedores, apenas Ney Franco, que tinha a preferência de alguns conselheiros e também pelo fato de ter uma história bonita na categoria de base, não foi procurado. Após os contatos com estes treinadores, a diretoria decidiu por Luxemburgo e iniciou a negociação. Ele chega novamente para trabalhar na Toca por seu histórico de vencedor, as amizades que tem no clube e, ainda, por sua necessidade de mostrar novamente a sua real capacidade. Desde 2004, quando foi campeão brasileiro, pelo Santos, não consegue um título de expressão, apesar de ter sido o vencedor do carioca de 2011, pelo Flamengo.

                                    

Por sua competência, Luxemburgo tem plenas condições de repetir a tríplice coroa de 2003, mas há uma longa distância do seus grandes momentos para o atual. Aí é que morre o perigo. O torcedor espera que ele esqueça os tais projetos e aplique sua competência. Assim o Cruzeiro vai escapar do buraco que caiu e precisa de pernas seguras para reerguer. Na preparação física, um especialista: Antônio Melo. Tem condições de colocar o time novamente voando. E será necessário. Para fechar este campo de perspectivas, apenas mais um lembrete: o Cruzeiro de 2015 é superior tecnicamente aos dois últimos grupos que o treinador teve a disposição: Grêmio e principalmente Flamengo. 

2 comentários:

  1. Tudo balela desse Hvan. Ele tem de sair fora tambem

    ResponderExcluir
  2. Uns 3 reforços e o Zeiro leva esse brasileiro. Só tem time fraco

    ResponderExcluir