domingo, 14 de junho de 2015

Dunga, explica aí, 2 a 1 no Peru é evolução?

Imagem para o resultado de notícias
                                                             

A Seleção estreou com a vitória por 2 a 1 sobre o Peru, hoje (14-06), no Chile, na Copa América, chegando a 11ª vitória consecutiva no comando de Dunga, mais ainda sem mostrar o futebol para se candidatar como um dos pretendentes ao título. Continuamos na dependência de Neymar, a cada momento ainda maior. Possuímos bons jogadores, mas no futebol coletivo deixamos muito a desejar. Não há o futebol solidário, harmonia e falta a força que toda equipe necessita para se tornar vencedora. Ela pode ser adquira com velocidade. Em alguns momentos, a apreensão foi grande e filmes recentes de fracassos ficaram presentes. Não conseguimos aproximar nem da regularidade, mesmo com uma série de vitórias. Importante, em amistosos.
                   Logo BH - Corel 13.jpg                   untitled.png

Dunga falou que estamos evoluindo. Tem sido o seu discurso desde as primeiras vitórias.  Para as falhas de hoje usou como desculpa o fato de a maioria estar encerrando uma temporada, com muito desgaste físico e ainda a ausência de alguns jogadores por contusões. Somos obrigados  a questionar: será que os outros também não enfrentam estes mesmos problemas? Um membro da última comissão técnica, depois dos vexames no Mundial, confidenciou-me: “Olha, o Brasil não vai ganhar nada nos próximos anos. Terá muitas dificuldades na Copa América, nem sei se chegará à etapa final e, com certeza, a dor de cabeça maior será nas Eliminatórias para o Mundial. Não temos mais futebol para vencer como visitantes e vamos precisar muito, porque hoje há quatro ou cinco Seleções ou mesmo nível na América ou superiores”.
                      untitled 1.png                  logo-kafua (1).jpg
Tento acreditar que estas palavras são vazias. De desilusão pelo fracasso de 2014. As vitórias consecutivas, em amistosos, deram um alento, mas não atingimos o futebol que desejamos. Estamos ainda muito longe da objetividade. Tanto que um Peru, sem tradições e grandes vitórias nas três últimas décadas (quase quatro), porque seu último grande momento foi em 1970, quando chegou as quartas de final do Mundial, contra o Brasil, nos assusta. A diferença foi o talento de Neymar no passe para Douglas Costa decidir. Porém não apaga o mais importante: a evolução não existe. Quarta-feira, contra a Colômbia pode ser mais sofrimento.

Um comentário:

  1. Esta evolução da Seleção que o Dunga fala deve ser igual a evolução do Brasil para o PT...

    ResponderExcluir